Arquivos de Tags: zoológico

Este gorila enlouquecendo dentro de uma piscina vai alegrar o seu dia

Pense em um animal feliz! Mas muito, muito feliz mesmo! Esse é Zola, o gorila que você vai ter o prazer de assistir no vídeo a seguir — onde ele aparece enlouquecendo enquanto brinca em uma simples piscina. Dê só uma olhada:

Alegria pura, não é mesmo? Mas, afinal, o que está acontecendo no vídeo acima? O gorila está mesmo feliz da vida ou apresentando algum tipo de comportamento estranho? E o que, afinal, ele está fazendo naquela piscina?

Momento de relax

De acordo com Noel Kirkpatrick, do site Mother Nature Network, Zola vive no Zoológico de Dallas, nos EUA, e foi flagrado curtindo horrores durante o que os especialistas do local chamam de “período de enriquecimento”. Esse período, segundo Noel, consiste em um tempinho que o pessoal do zoológico foca na estimulação física e mental para encorajar e estimular os animais a demonstrarem comportamentos naturais.

Pois Zola estava no meio de sua sessão quando, para a alegria dos cuidadores, começou a brincar com a água e a rodopiar feliz da vida na piscina. Então, respondendo às perguntas que fizemos anteriormente, não se trata de nenhum comportamento estranho — muito menos negativo. O gorila está simplesmente relaxando e tirando o máximo proveito de seu “período de enriquecimento”.

Camundongo amigo – Roedor tenta impedir cobra de devorar “amigo” em zoológico da China

foto-camundongo-tenta-impedir-cobra-de-comer-outro-amigoUm camundongo foi fotografado no dia 5 de março tentando “impedir” uma cobra de devorar outro camundongo no zoológico de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China. O roedor não conseguiu salvar o “amigo” e acabou virando comida de outra cobra.

Jacaré folgado – Animal relaxa sobre tartarugas em zoológico do Rio de Janeiro

foto-jacare-folgado-deitado-sobre-as-tartarugas-zoo-do-rio-de-janeiro-imagem

Durante um passeio com a filha e amigos no zoológico do Rio, a internauta Christiane Voss, de 42 anos, flagrou um jacaré bastante “folgado” relaxando com o corpo sobre um grupo de tartarugas em um tanque.

“Gosto muito de fotografar bichos, tenho várias fotos legais desse dia. Já até fiz um curso de fotografia, mas nunca trabalhei com isso”, conta. Ela explica que a foto foi feita ainda no ano passado, mas que só havia a divulgado pelo Facebook, para amigos.

 

Chimpanzé pegando um sol – Macaco relaxa em zoo na China e ignora visitantes

Não há nada melhor que curtir o solzinho deitado em um terraço. O macaco da foto acima que o diga. Ele ignorou a presença de todos os visitantes em um zoológico na China e aproveitou para relaxar e bronzear a pele – e os pelos.

O animal cruzou as pernas, colocou o braço atrás da cabeça e fez pose de quem não está nem aí para o mundo. Não é à toa que o DNA dos chimpanzés têm mais de 96% de semelhança com o dos humanos.