Arquivos de Tags: pôr do sol

Fotos e imagens do pôr-do-sol pelo mundo – Fotógrafo é Paul Reiffer

foto-paul-reifferAlgumas pessoas viajam pelo mundo apenas por prazer, enquanto outras buscam um objetivo ao realizar sua viagem. O fotógrafo e ex-modelo Paul Reiffer, de 35 anos, definitivamente pertence a este último grupo. Paul percorre o mundo capturando fotografias incríveis do nascer e pôr-do-sol em meio a alguns dos mais icônicos cenários de cada cidade.

Sua companheira de viagem foi uma câmera Phase One de 80 megapixels, que custou a bagatela de £30 mil. Quem vê as imagens na tela não consegue imaginar que cada fotografia pode levar dias ou até mesmo horas de planejamento, enquanto o fotógrafo procura os melhores ângulos para capturar a paisagem. E, apesar de tanto planejamento, Paul precisa colocar a ideia em prática em poucos minutos, antes que o sol se ponha – ou que o dia raie.

O fotógrafo acrescenta que gasta em torno de £ 5 a 6 mil para realizar cada foto, incluindo os gastos com a viagem. “Há uma foto que eu estou tentando fazer há cerca de 10 anos, que é da Ponte Golden Gate saindo para fora do nevoeiro ao amanhecer. Já estive lá 40 ou 50 vezes“, conta ele, que seguiu carreira como modelo até decidir que seu lugar era realmente atrás das lentes.

Confira só algumas imagens clicadas por ele:

Sydney Opera House, Sydney, Austrália

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem

Região Guangxi Zhuang, China

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-regiao-guangxi-zhuang-china

Arizona, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-arizona-estados-unidos

Empire State Building, Nova Iorque, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-empire-state-building-nova-iorque-estados-unidos

Bay Bridge, São Francisco, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-bay-bridge-sao-francisco-estados-unidos

Veneza, Itália

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-veneza-italia

Tokyo Tower, Tóquio, Japão

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-tokyo-tower-toquio-japao

Lago Tahoe, Califórnia, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-lago-tahoe-california-estados-unidos

Califórnia, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-california-estados-unidos

Cidade Proibida, Pequim, China

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-cidade-proibida-pequim-china

Lyme Regis, Inglaterra

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-cidade-proibida-lyme-regis-inglaterra

Portland, Inglaterra

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-portland-inglaterra

Sydney, Austrália

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-sydney-australia

Huvafen Fushi, Maldivas

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-huvafen-fushi-maldivas

Otago, Nova Zelândia

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-otago-nova-zelandia

Pôr do sol Volcanic

foto-imagem-pôr-do-sol

No início deste ano eu tive a sorte de filmar a erupção vulcânica Holuhraun.Depois de vários dias à espera de bom tempo voando, eu tenho o meu OK e entrou no helicóptero. Eu estava incrivelmente sortudo de ter tanto um pôr do sol rosa espetacular e uma nova formação de lava, vermelho-quente no primeiro plano. Devo ter levado o piloto do helicóptero louco indo ao longo deste segmento novo e de novo, mas no final, eu consegui o que queria!

Monumento tem vista para o pôr do sol, como o cartunista pediu a amigos. Millôr morreu em 2012, aos 88 anos, após uma parada cardíaca.

foto-imagem-rioBanco tem a silhueta de Millôr e vista para o pôr do sol

Foi inaugurado no fim da tarde desta segunda-feira (27), no calçadão entre as praias do Diabo e do Arpoador, na Zona Sul do Rio, um banco panorâmico em homenagem ao escritor, desenhista e jornalista Millôr Fernandes, morto em março de 2012 aos 88 anos, após uma parada cardíaca.

O escritor sempre dizia, contam os amigos, que se um dia fosse homenageado, poderia ser com um banquinho de onde fosse possível ver o pôr do sol. É por isso que, bem no horário do pôr do sol, o banquinho com vista para o mar de Ipanema e Leblon foi inaugurado. O local escolhido desde 2012 é conhecido como o Largo do Millôr.

O projeto, do urbanista Jaime Lerner, dá a impressão de que o banco flutua. Um perfil do escritor foi desenhado por Chico Caruso e apelidado de “O Pensador de Ipanema”. Além de Caruso, estiveram presentes à inauguração o filho de Millôr (1923 – 2012), Ivan Fernandes, e o irmão, Hélio Fernandes, além de amigos como a atriz Fernanda Montenegro.

“Tantos anos de convívio de amizade, de produtividade também. É uma hora bonita. E um dia vai ter um pôr do sol. E a gente vai vir aqui só pra ver o pôr do sol ao lado do Millôr”, disse Fernanda, em entrevista ao RJTV.

foto-imagem-millor