Arquivos de Tags: Macaco

O macaco da bola azul da Porta dos Fundos!

E mais uma vez a “Porta dos Fundos” surpreende com humor ácido na rede.  O Macaco de bola azul é também conheci como Chlorocebus aethiops é um macaco do velho mundo que possui logos tufos de pelo branco na lateral da face. Seu habitat é a savana e este curioso animal é mais ativo de manhã e no início da noite.Macaco-da-bola-azul-Porta-dos-fundos-Ambientalistas-em-rede-1 Macaco-da-bola-azul-Porta-dos-fundos-Ambientalistas-em-rede-2 KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA Macaco-da-bola-azul-Porta-dos-fundos-Ambientalistas-em-rede-4

Seus hábitos alimentares consistem de comer principalmente frutas, vegetais e mamíferos pequenos, às vezes, insetos e aves, tornando-se um onívoro.

Na hierarquia de machos, o alfa mostra seu domínio colocando a sua cauda em uma posição rígida de pé e a cor azulada dos testículos tem serve de referencia à potência de dominância física como atração sexual dentro do grupo. Ou seja, quando mais azulado for o testículo, mais destacado dentro do grupo será o macho. As fêmeas têm um número limitado de companheiros, enquanto os machos possuem numerosas fêmeas.

Amizade insólita – Amizade entre filhotes de tigre, leão e macaco é registrada em zoo da China

filhotes-macaco-tigre-amizade-insolita-foto-imagem

Um raro flagrante de convivência entre animais de três diferentes espécies foi feito no zoológico Guaipo Manchurian, na cidade de Shenyang, na China.

A imagem, divulgada nesta sexta-feira (3) pela agência de notícias Reuters, mostra um bebê macaco apoiado nas costas de um filhote de leão e, ao lados dos dois “amigos”, estão outros dois filhotes de tigre, que tiram um cochilo na grama.

A amizade incomum entre o leão, que tem pouco mais de 30 dias de vida, e o pequeno primata, nascido há 18 dias, surpreendeu os tratadores do zoo chinês.

Desde o nascimento dos dois animais eles são alimentados por funcionários do local, já que suas mães não fornecem leite materno para amamentação.

Cabelo estilo black power no reino animal


Chimpanzé pegando um sol – Macaco relaxa em zoo na China e ignora visitantes

Não há nada melhor que curtir o solzinho deitado em um terraço. O macaco da foto acima que o diga. Ele ignorou a presença de todos os visitantes em um zoológico na China e aproveitou para relaxar e bronzear a pele – e os pelos.

O animal cruzou as pernas, colocou o braço atrás da cabeça e fez pose de quem não está nem aí para o mundo. Não é à toa que o DNA dos chimpanzés têm mais de 96% de semelhança com o dos humanos.

Macaco fotógrafo – Macaco rouba câmera e tira fotos dele mesmo

O fotógrafo britânico David Slater teve a câmera roubada por um macaco preto em um parque na ilha de Sulawesi, Indonésia. O hábil símio, que é raro e ameaçado de extinção, aproveitou e tirou umas fotos de si mesmo:

“Ele tirou centenas de fotos até que eu recuperasse a câmera. Mas a maioria estava sem foco. Obviamente ele ainda não desenvolveu a técnica. Esse tipo de macaco não é conhecido pela inteligência, ao contrário do chimpanzé. É apenas curioso”, disse o fotógrafo premiado ao “Telegraph”.

Fonte: O Globo