Arquivos de Tags: fotografia

FOTOS INCRÍVEIS QUE NÃO FORAM EDITADAS NO PHOTOSHOP

A foto perfeita é o objetivo dos fotógrafos profissionais e mesmo das pessoas de todo o mundo que não medem esforços ao capturar algo que chama atenção. Hoje, devido aos inúmeros recursos de edição disponibilizados, muitas vezes, ao se deparar com uma bela imagem, logo surge a impressão de que provavelmente ela foi editada.

Para enaltecer o poder de uma foto incrível, seja em decorrência do mérito do fotógrafo ou mesmo da sorte ao realizar a captura num instante decisivo, confira essa amostra em que nenhuma foto foi editada no photoshop:

Instante decisivo

No mundo da fotografia, instante decisivo é um conceito desenvolvido pelo fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, que em 1952 publicou um ensaio explorando o assunto de forma magnífica.

Trata-se do momento de registrar algo que dificilmente poderá ser reproduzido ou fotografado da mesma forma ou, em outras palavras, exige que o fotógrafo realize a captura num dado momento. São diversas as condições que podem tornar a fotografia atendida por esse conceito, como a iluminação, enquadramento, foco, e até mesmo os elementos que não se encontram em destaque na imagem.

Não existe uma fórmula, no entanto entende-se que a harmonia é fundamental, pois reunir os diversos elementos fotográficos numa captura instantânea realmente não é fácil – mas é o que, às vezes, pode distinguir as imagens que passarão por tratamento no photoshop das que irão exibir sua beleza sem filtros e retoques.

Afinal, a edição no photoshop também se trata de um recurso voltado para atender o tão discutido ideal de perfeição e até mesmo para trazer possibilidades que nem sempre as câmeras oferecem. E é preciso reconhecer que se não fosse a admiração por tudo aquilo que é tido como belo, o photoshop não teria o papel que tem hoje.

O movimento nas ruas, as pessoas, a natureza: tudo pode ser uma fonte inesgotável de registros instantâneos.

A captura de instantes decisivos exige um olhar atento e intimidade com a câmera. Apesar disso, também é possível que apenas após a captura, ao observar a imagem, que exista a percepção de que algo foi registrado num momento perfeito. Afinal, fotografias também são uma fonte inesgotável de surpresas.

IMAGENS FEITAS COM DRONES EM 2018

A popularização dos drones fez com que diversas pessoas começassem a se habituar em fazer fotos das alturas. A demanda foi tão grande que esse tipo de fotografia ganhou uma rede social própria, a Dronestagr.am, na qual só são permitidas imagens capturadas pelos gadgets do momento.

Recentemente, a rede social divulgou os 68 cliques mais incríveis feitos por drones em 2018 – esse é o quinto ano consecutivo que a Dronestagr.am escolhe suas imagens mais representativas. Abaixo, selecionamos 20 das melhores entre as melhores. Confira:

Destaques aéreos incrível do Concurso de Fotografia do Nat Geo Traveler 2015

A 27 anual do Concurso de Fotografia National Geographic Traveler começou dia 7 de abril categorias oficiais incluem: Retratos de Viagem; Cenas ao ar livre; Sense of Place; e momentos espontâneos.

Nossos amigos da National Geographic foram tipo suficiente para deixar-nos compartilhar uma outra galeria de submissões stand-out já recebeu, desta vez focado em fotografias aéreas tiradas de helicópteros, aviões e até mesmo com drones. Prémios de participação incluem:

foto-imagem-paisagem
A vista panorâmica de campos de tulipas perto de Voorhout em Holanda, fotografado com um drone em abril 2015

foto-imagem-paisagem

Eu estava em um emprego em WA e tinha vindo a fazer um monte de trabalho aéreo, enquanto em um barco no Kimberley.Quando voltei para o continente eu tinha sido agendada uma alegria voo para as fazendas de ostras e felizmente teve o mesmo piloto. Uma vez que já se conheciam, Guy sugeriu voando sobre um campo que geralmente tem cavalos selvagens.Quando nos aproximamos tudo veio muito bem juntos, correram selvagem através do pântano e eu bati de distância. Não a minha imagem mais nítida, mas esta foto é tudo que eu amo sobre a fotografia.

foto-imagem-paisagem

Durante uma oficina eu ter tomado uma viagem de fotografia aérea a captura do Rio de Þjórsá maior rio na Islândia via aérea.

foto-imagem-paisagem

A névoa cobriu o Cemoro Lawang quando o sol nasce através da névoa da manhã

foto-imagem-paisagem

Foto aérea tirada de um helicóptero sobre Sydney Harbour, casa de ópera e da cidade

foto-imagem-paisagem

Esta onda está situado perto da CBD de Sydney. Alguns descrevem-no como a onda mais perigosa na Austrália, devido à quebra nas rochas craca cobertos apenas alguns pés de profundidade e apenas dez metros da face do penhasco. Se você cair, você poderia encontrar-se em uma situação de vida e morte. Esta fotografia foi tirada a 300 pés directamente acima da onda a partir de um helicóptero, assim como o surfista está puxando sob o lábio do barril.

foto-imagem-paisagem

Incrivelmente bela e extremamente remota. Koehn Lake, Deserto de Mojave, na Califórnia. Imagem aérea.

foto-imagem-paisagem

Foto aérea de pessoas que nadam em uma associação da rocha na costa perto de Sydney, Austrália

foto-imagem-paisagem

Vista aérea de elefantes africanos (Loxodonta africana), na planície de inundação, Delta do Okavango, Botswana. O Delta do Okavango é o lar de uma rica variedade de vida selvagem. Elefantes, búfalos do Cabo, hipopótamo, impala, zebras, gnus e lechwe são apenas alguns dos grandes mamíferos podem ser encontrados em abundância, atraindo predadores, como leões, leopardos, cães selvagens Africano, chita e crocodilo.

foto-imagem-paisagem

Uma pequena surpresa para mim mesmo para trabalhar e estudar muito, reservei um aventura bonito Hamilton Island, que me levou para a Grande Barreira de Corais. Buscando sempre a foto perfeita Eu não podia resistir a ver esta bela maravilha natural por via aérea. Meu maior desejo é que nós proteger o recife de decadência, de modo que muitas gerações continuarão a se maravilhar com sua beleza.

As 10 caras mais engraçadas que os bichos fazem

De nada adianta o talento para a fotografia se o profissional não está no lugar certo e no momento certo. Estes aqui estavam e registraram algumas das expressões faciais mais inusitadas em animais. (Todas as fotos foram cedidas por seus autores à BBC Earth.)

‘Enchendo a cara de nozes’, por Barb D’Arpino

foto-tamias-spp-esquilo-imagem

As tâmias (Tamias spp.) são os membros menos numerosos da família dos esquilos, mas são cheios de vida. Algumas até viraram estrelas do cinema, com na série Alvin e os Esquilos.
Das 25 espécies de tâmias conhecidas no mundo, 24 são encontradas na América do Norte.
O animal fotografado aqui era um velho conhecido da fotógrafa Barb D’Arpino. “Toda vez que eu a via, não conseguia parar de sorrir e registrar o seu comportamento”, conta ela à BBC Earth.

‘O Grito’, por Peter Brannon

garca-tricolor-egretta-tricolor-foto-imagem

A garça tricolor (Egretta tricolor), também conhecida como garça da Louisiana, é uma ave americana de médio porte que gosta de viver em pântanos e mangues.
Tanto quando voam quanto em repouso, elas seguram o pescoço em uma curva em forma de “S”.

É óbvio porque Brannon compara sua imagem com o quadro O Grito, de Edvard Munch. Ele ainda se espanta quando olha para o registro: “Até hoje não sei quem levou o maior susto, se fui eu ou a garça”, relata.

‘Posando para a câmera’, por Bob Hadfield

macaco-nigra-foto-imagem

Conhecido pelo nome científico de Macaca nigra, estes animais são macacos encontrados apenas em algumas ilhas da Indonésia e estão em estado crítico de risco de extinção.

Os machos mostram sua agressividade encarando os outros com a boca aberta, sorrindo ou bocejando. Demonstram submissão beijando os outros na boca ou fazendo caretas.

Hadfield acredita que o macaco da foto “literalmente sorriu para a câmera… Pareceu uma resposta inacreditavelmente humana”.

‘Alce sacudido’, por Tor Atle H. Kleven

alces-alces-foto-image

Os alces (Alces alces) são a maior espécie de cervos do planeta, chegando a medir 2 metros ou mais de altura até os ombros.
Eles vivem nas regiões mais frias do planeta.

Kleven teve a sorte de capturar esta fêmea em pleno movimento, na Suécia.

‘Because I’m happy…’, por Giorgia Marinoni

ra-agalychnis-callidryas-foto-imagem

A rã de olhos vermelhos (Agalychnis callidryas) é um dos moradores mais coloridos e estranhos da América Central, tendo sido batizada dessa maneira por causa de seus olhos protuberantes.
Quando se sente ameaçado, esse anfíbio típico das florestas tropicais “acende” seus olhos vermelhos, seus pés alaranjados e suas laterais azuis, na esperança de assustar predadores e ganhar segundos preciosos para sua fuga.

Esta rã parece estar sorrindo para a lente da italiana Marinoni, que tirou esta foto no Oasi di Sant’Alessio, em Pavia, na Itália.

‘Hora da soneca’, por Haydn Bartlett

foto-orangotangos-pongo-spp-imagem

Os orangotangos (Pongo spp.) são os únicos grandes primatas da Ásia, com uma espécie encontrada em Bornéu e outra em Sumatra. Esses “habitantes da floresta”, como seus nomes querem dizer, são notadamente inteligentes.

Algumas populações usam pedaços de pau para procurar cupins para comer, e essa técnica é ensinada de geração para geração.

Os machos são maiores do que as fêmeas e também se distinguem pelas enormes bochechas e uma protuberância no pescoço.

‘Língua enrolada’, por Mike Franks

giraffa-camelopardalis-foto-imagem

Não é novidade que a girafa (Giraffa camelopardalis) é o animal terrestre mais alto e é típico da África, mas poucas pessoas sabem que elas têm uma língua habilidosa que chega a medir meio metro de comprimento.

Quando temos a impressão de que a girafa está nos mostrando a língua, é mais provável que ela esteja prestes a enrolá-la em volta de folhas.
“O que eu adoro nas girafas é que a cada novo clique elas fazem uma cara diferente”, diz Franks à BBC Earth.

‘Careta’, por Ranveig Marie Nesse

foto-veados-vermelhos-cervus-elaphus-imagem

Os veados vermelhos (Cervus elaphus) são habitantes comuns na Europa, na Ásia e no Norte da África. Eles são ruminantes que se alimentam de pasto e de pequenos arbustos.
Apenas os machos possuem chifres impressionantes como este aqui, que começam a crescer na primavera e caem no inverno.

Este veado vermelho, capturado por Nesse em Namsskogan, na Noruega, poderia muito bem estar apenas comendo, mas a fotógrafa acredita que ele estava tentando assustá-la.

‘Alpaca de ressaca’, por Aaron Sarauer

alpaca-vicugna-pacos-foto-imagem

A alpaca (Vicugna pacos) é um parente do camelo que foi domesticado há milhares de anos na América do Sul.

Ela é famosa por “cuspir” saliva e ácido estomacal em outras alpacas para expressar seu descontentamento ou recusar um avanço amoroso. Mas não é algo comum.

“Quando tirei esta foto, foi difícil segurar o riso. Ela me lembra a sensação de uma bela ressaca, quando a última coisa em que você pensa é na sua aparência”, afirma Sarauer à BBC Earth.

‘Olhar cintilante’, por Haydn Bartlett

coruja-das-neves-bubo-scandiacus-foto-imagem

Não se engane com este olhar “vesgo” capturado em um incrível close de uma coruja: trata-se de uma das aves de rapina mais eficientes do planeta.
A coruja é frequentemente tida como um símbolo de sabedoria e mistério, apesar deste retrato feito por Haydn Bartlett de uma coruja-das-neves (Bubo scandiacus).

Macaco-esquilo observar a lente de uma câmera fotográfica

Um macaco-esquilo parecia admirado ao observar a lente de uma câmera fotográfica, nesta quinta-feira (21), durante censo no zoológico de Londres, na Inglaterra. Todos os animais do zoológico serão pesados e medidos durante checagem realizada anualmente. 

Macaco-esquilo parecia admirado ao observar a lente de uma câmera fotográficafoto-imagem-macaco

foto-imagem-macaco-esquilo

Imagens de bebês dormindo

foto-imagem-bebes-dormindoA britânica Sandi Ford realmente tem o dom de fotografar bebês. A fotógrafa criou uma coleção de fotos insuportavelmente fofa intitulada “Welcome to the World”, na qual bebês recém-nascidos são fotografados em uma variedade de poses, inclusive com suas minúsculas mãozinhas embaixo do queixo segurando a cabeça, posição esta que a ela chama de “sapo”.foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo foto-imagem-bebes-dormindo

Cuco roubando ovo de rouxinol – Fotografia vencedora do GTD European Wildlife Photographer of the Year 2011

A rara imagem de um cuco que havia acabado de roubar um ovo do ninho de um rouxinol foi a fotografia vencedora do GDT European Wildlife Photographer of the Year 2011.

Segundo os organizadores do concurso, a fotografia vencedora mostra um comportamento interessante com altíssimo nível estético.

Com décadas de experiência fotografando e filmando cucos, o autor da foto vencedora, Oldřich Mikulica, da República Tcheca, se diz fascinado pelas aves.

“Por 25 anos, durante a época de procriação, eu vou até os lagos perto de minha casa para observar os cucos e rouxinóis”, diz ele.

O cuco remove um ovo do ninho do rouxinol e coloca um de seus próprios ovos no lugar, já que ambos são quase idênticos.

Especialistas explicam que como o cuco tem pouco tempo de gestação nasce antes dos outros passarinhos e, para ganhar espaço, joga os ovos do rouxinol para fora do ninho.

Os rouxinóis continuam a alimentar o cuco sem perceber a diferença. Ao chegar à maturidade, o cuco abandona o ninho.

De acordo com Mikulica, é praticamente impossível que ele consiga registrar imagem semelhante novamente.

A fotografia do cuco derrotou quase 14 mil imagens feitas por concorrentes de 39 países.

Imagem do maravilho planeta Terra – Fotos tiradas na costa da Austrália

… não acha?

Se essa foto não foi o bastante para encantar, confira o vídeo abaixo. O rapaz que tirou essa foto fez várias delas, em sequência, e colocou-as juntinhas em vídeo, usando o processo time lapseAlex Cherney é o nome do fotógrafo, e suas maiores paixões são o céu e o mar. As imagens foram feitas na costa da Austrália, e ganharam o prêmio STARMUS, de fotografia dos astros.

Fonte: Bombou na web