Arquivos de Tags: fenômeno luminoso

Incrível fenômeno de bioluminescência

foto-imagem-incriveis Mesmo com toda a tecnologia humana, muitos eventos incríveis ocorrem sem a participação de elementos artificiais.

O que você acharia de visitar uma praia e ver uma verdadeiro céu estrelado esparramando por cima das areias? Nao existe photoshop nas imagens. Elas são reais e não e a primeira vez que ocorre em praias nas Maldivas.

O fenômeno tem mais intensidade na Ilha Vaadhoo e é caraterizado pela concentração de fitoplânctons. Eles emitem bioluminescência, ou seja, processos biológicos em que seres vivos conseguem produzir luz.

foto-imagem-praiaEsses dinoflagelados, chamados de Noctiluca, são relativamente comuns e emitem uma encantadora luz azul, muito brilhante. Suas membranas celulares emitem sinais elétricos que permitem o espetáculo. A luz também é produzida através de uma proteína chamada luciferina que é oxidada, criando a luz. Uma enzima chamada luciferase acelera esse processo, tornando o brilho ainda mais forte.

foto-imagem-praiaMuitos moradores e turistas gostam de visitar o local durante o período noturno, especialmente para ver suas pegadas nas areias ganhando luminosidade.

foto-imagem-maravilha foto-imagem-praia-maravinha

Espetáculo da natureza – Aurora boreal, fenômeno luminoso, é visto na região rural do Maine(EUA)

Paul Cyr estava pesquisando em sites sobre aurora boreal e descobriu que o belo fenômeno luminoso ficaria visível em uma região rural do Maine (EUA), estado que faz fronteira com o Canadá.
O americano de 61 anos se dirigiu rapidamente a Easton e esperou que a natureza brindasse os moradores e a sua objetiva com o espetáculo de luzes no céu.
O fenômeno ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril e é mais comum em regiões mais próximas do Polo Norte.aurora-boreal-foto-imagem 

aurora-boreal-imagem-foto

 

foto-aurora-boreal-imagem