Arquivos de Tags: Desenhos

Obras de arte de rua 3D impressionante.

foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d foto-imagem-arte-3d

Ilustradora da Malásia faz versões perfeitas de fotos artísticas utilizando apenas grafite

foto-imagem-desenhos-a-grafite

A ilustradora malaia Monica Lee foi artista digital por 12 anos e ela finalmente decidiu sair em busca de seu trabalho dos sonhos na ilustração. Ela, sem muita dificuldade, desenha retratos complexos de moças e rapazes com sardas, homens barbudos e aves, sempre reproduzindo com perfeição textura e sombreamento. Muitas dessas artes levam de três a quatro semanas para ficar prontas.

Alguns de seus desenhos são baseados em fotografias de outros artistas — o da moça com óculos, por exemplo, é baseado em uma foto da modelo Ada Kristine, tirada pela artista Marteline Nystad.

Lee menciona sua admiração pela fotografia e que seu pai trabalhou nessa área. “Eu cresci apreciando o valor das fotografias,” explicou. “É por isso que prefiro o estilo fotorrealista comparado a outros estilos. E, recentemente, eu me deparei com o trabalho de Dirk Dzimirski e Paul Cadden. O realismo do trabalho deles com o grafite me deixou impressionada! Eu quero ser capaz de fazer isso.”

foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite foto-imagem-desenhos-a-grafite

Artista desenha rostos de atores famosos sem tirar a caneta do papel

291113401005589611O processo de desenho de rostos envolve uma série de etapas: formato da cabeça, olhos, nariz e cabelo são normalmente construídos aos poucos, para que tudo saia simétrico e similar ao modelo. Mas o artista da Malásia, chamado Vince Low. usou um método bem diferenciado para desenhar várias celebridades do cinema. Ele replicou rostos de atores famosos com uma técnica em que ele não tira a caneta esferográfica do papel até finalizar a obra, criando retratos criativos cheios de linhas e mostrando cada artista de forma realista e com expressões diferentes. Além de Samuel L. Jackson, confira mais alguns retratados de Hollywood: 

1) Johnny Depp

foto-imagem-Johnny-Depp

2) Will Smith

foto-imagem-Will-Smith

3) Leonardo DiCaprio

foto-imagem-Leonardo-DiCaprio

4) Eddie Murphy

foto-imagem-Eddie-Murphy

5) Rowan Atkinson (Mr. Bean)

foto-imagem-Mr.-Bean

Emoldurado

foto-imagem-sol

Esta semana, o tema escolhido é “Emoldurado”. registrou suas irmãs numa praia australiana emoldurando o sol com as mãos.

foto-imagem-bike

O quadro da bicicleta mergulhado num rio na cidade de Leerdam, Holanda, assume uma aparência fantasmagórica na foto enviada por Jackie Hardim.

foto-imagem-cavalos

Margaret Metcalfe enviou foto das traves e travessão do gol que emolduram os cavaleiros ao fundo, numa praia mexicana. foto-imagem-paisagem

Willoughby Werner tirou esta foto no Arizona, Estados Unidos, com a parede de tijolos aparentes servindo de moldura para a paisagem desértica. foto-imagem-moduras

Na foto enviada por Terry Richter a mulher ficou emoldurada pelas paredes de um corredor que por sua vez ficaram emolduradas pela abertura na parede de cimento. A foto foi tirada em Los Angeles, Estados Unidos. foto-imagem-oculos

Robin Stern fotografou sua mulher e filha emolduradas pela armação do óculos-escultura, em um parque de Woburn Abbey, Inglaterra. foto-imagem-jirafas

Ian Slisbury usou as pernas de uma girafa em Zâmbia como moldura para a foto de outra girafa. foto-imagem-retrato

Uma câmera escura feita artesanalmente acabou emoldurando Ashley Mayes, estudante de arquitetura da Sheffiield School of Architecture, Inglaterra.

Imagens hiper-realistas, do artista escocês Paul Cadden é tema de uma exposição na galeria Plus One em Londres

Desenhos que podem ser confundidos com fotografias são a especialidade do artista hiperrealista escocês Paul Cadden, que é parte de uma exposição em uma galeria de Londres.

Com lápis e papel, Cadden faz desenhos ricos em detalhes e expressões.

As imagens estão sendo expostas na galeria londrina Plus One (www.plusonegallery.com), especializada em hiper-realismo.

A exposição engloba 16 artistas hiper-realistas. Mas as obras de Cadden ficarão permanentemente no local, ou até que sejam vendidas – algumas chegam a custar até 5 mil libras, ou quase R$ 15 mil.

Na opinião de Cadden, suas obras “intensificam o normal”.

Segundo o jornal britânico The Daily Mail, o artista leva em torno de três a seis semanas para produzir cada obra.

Um porta-voz da galeria disse ao jornal que, à primeira vista, as imagens parecem mesmo com fotografias. “Mas, vendo-as ao vivo, de perto, você percebe que é um desenho. Os detalhes são incríveis”.