Arquivos de Tags: Cachorro

Pitty lata – Cachorro nasce com mancha no formato do numeral 1

Um cachorro de apenas 29 dias de vida surpreendeu uma família em Salvador desde que foi adotado, na segunda-feira (26), dia em que chegou à nova casa, no bairro de Itapuã, na orla da capital baiana. “Pitt“, como foi apelidado, nasceu com uma mancha no formato do numeral um no pelo.

“Eu achei que era sujeira, aí comecei a esfregar, passar produtos para limpar, mas ele começou a choramingar e nada do número sair. Aí a gente viu que era uma pinta, mesmo”, conta a dona do animal, Rosa Maria Carvalho.

Pitt, que ganhou esse nome em homenagem ao ator americano Brad Pitt, chegou à casa da funcionária pública doado por um amigo dela. O animal foi adotado junto com a irmã, a cadela Bela, que é preta com manchas brancas, mas não tem a mesma marca inusitada.

“É bem característico, bem claro. Todo mundo ficou muito impressionado”, conta Carla Carvalho, filha de dona Rosa e uma das donas do animal, que relatou o caso.
Segundo ela, os dois animais nasceram em um abrigo de Salvador. “A gente viu no o caso do cachorro que nasceu com um sinal em forma de coração, aí resolvemos mostrar Pitt às pessoas”, conta.

Os pelos mais escuros, que contrastam com o restante do corpo do animal, nascem com a coloração diferente desde a raiz. Com o morador ilustre recém-chegado, a família de dona Rosa Maria tem dedicado a ele todas as atenções e mimos. “Como ele é uma mistura de pit bull com vira-lata, a gente chama ele de Pitty lata“, brinca Carla Carvalho.

Cabelo estilo black power no reino animal


Yoda, o cão “mais feio” do mundo morreu

O cão que foi eleito em um concurso nos Estados Unidos o “mais feio do mundomorreu, segundo a dona do cachorro.

A cadelinha Yoda, uma mistura de cão de crista chinês com chiuaua, ficou famosa ao vencer a edição mais recente do concurso “O Cão Mais Feio do Mundo“, realizado na Califórnia no ano passado.

A dona de Yoda, Terry Schumacher, conta que quando viu a cadelinha pela primeira vez, em um beco, Terry achou que se tratava de um rato.

O concurso vencido por Yoda em 2011 rendeu US$ 1 mil (cerca de R$ 1,8 mil) à Terry.

Yoda, de 15 anos, morreu enquanto dormia no sábado. A cadela pesava apenas 0,8 quilos e tinha poucos pelos e uma longa e fina língua.

A fama conquistada no concurso abriu portas para Yoda, que participou de vários programas de televisão nos Estados Unidos, inclusive um de “makeover”, onde animais feios recebem tratamentos de beleza.

Terry Schumacher disse ao jornal Hanford Sentinel, da Califórnia, que sentirá saudades do “jeitinho engraçadinho” de Yoda, mas que está feliz que a cadela vai se juntar agora aos pais.