Arquivos de Tags: beleza

BELEZA PECULIAR DE PESSOAS COM SARDAS

Para quem não sabe, as sardas são pequenas manchas marrons que surgem no rosto ou em partes do corpo que estão frequentemente expostas ao sol, como braços, colo ou mãos. Provocadas pelo aumento da melanina — o pigmento que dá cor à pele, aos cabelos e aos olhos —, elas tendem a ficar mais escuras durante o verão.

A paixão do fotógrafo Brock Elbank por essas marcas na pele o levou a criar uma série de imagens cujo objetivo principal é elevar a autoestima de pessoas com sardas e deixá-las mais confortáveis com essa característica que as torna tão únicas e belas. Em suas andanças, o artista descobriu histórias de homens e mulheres insatisfeitos com sua aparência, que relataram, inclusive, terem sofrido bullying por causa dela.

Beleza única dos albinos

Yulia Taits é uma fotógrafa russa que mora em Israel desde 1995. Recentemente, ela teve a ideia de fazer um projeto apenas com pessoas albinas, por considerá-las de uma beleza hipnotizante. Como resultado, a série intitulada “Porcelain Beauty” ressalta a beleza em meio a cenários mágicos, usando animais e objetos brancos para aumentar o clima de encantamento. Confira:

foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos

Imagens deslumbrantes da antártica

“Com base no Chile por quase seis anos, tinha sido sempre o meu objetivo de torná-lo até a ponta sul do continente, e mais além. Eu pensei que depois de fotografar geleiras na Argentina, Peru e Chile eu sabia o que esperar, mas nada pode prepará-lo para a beleza e magnitude colossal da Antártica.

“Uma jornada de dois dias a partir de Ushuaia sobre a Passagem de Drake, um dos canais mais duras do mundo, é recompensado pela visão de passar icebergs, Albatroz e baleias jubarte.”

“Cerca de 90 por cento do gelo do planeta é encontrada na Antártida e é, em média, cerca de uma milha de espessura. É este gelo em todas as suas formações, de icebergs recentemente esculpidas a translúcido, resistido blocos e superfície do oceano a panqueca-fino, que realmente diferencia este hostil e natureza intocada além. Em um estado de mudança constante, através do vento e do movimento dos mares, o gelo da Antártida está sempre mudando, o que torna a apenas que está na plataforma de uma experiência fascinante. ”

63-1575x1050 add-to-penguins-at-play-1575x1050 IMG_2569-1575x1050 IMG_5380-700x1050 IMG_9317a-747x1050 lemaire6jemil-1575x1050 njemilscenic2-1575x1050 noriantarctica1-1575x1050 noriantarctica2.jpg-1575x1050 noriantarctica5.jpg-1575x1050 noriantarctica6-693x1050 noriantarctica7-700x1050 noriantarctica8-700x1050 noriantarctica13-1608x1050 portfolio1njemil-700x1050 weddell-seal1-1485x1050

Fotógrafo de Viagem do Ano 2012

foto-imagem-cinza-da-escociaIncríveis imagens captadas em mais de 90 países por fotógrafos viajantes, profissionais ou não, participaram do concurso Fotógrafo de Viagem do Ano 2012.O britânico Craig Easton foi o vencedor geral do concurso, com fotos que destacam a estranha beleza do clima ‘úmido, cinza, triste e escuro’ da Escócia.

As imagens do prêmio Fotógrafo de Viagem do Ano 2012, escolhidas pelo site Travel Photographer of the Year, estão expostas na Royal Geographical Society, em Kensington, Londres, de 12 de julho a 18 de agosto.

Um festival de cores e formas

As cores deslumbrantes da vida marinha

Quando o fotógrafo submarino Franco Banfi decidiu viajar o mundo para captar imagens da fauna e da flora marinha, ele encontrou um mundo de infindável beleza.

Cores vibrantes e inigualáveis podem ser vistas em detalhe nos grandes cardumes encontrados nos oceanos Índico e Pacífico e no Mar Vermelho.

Mas não é apenas a cor que chama a atenção nesses animais marinhos. Com formatos diferenciados, eles são um show à parte no fundo do mar.

foto-imagem-fish

O peixe borboleta é somente encontrado em águas tropicais. Tem o corpo achatado e bocas alongadas para pegar pequenos crustáceos, algas e minhocas. O amarelo fluorescente os faz se destacar, apesar de seu tamanho pequeno. A imagem foi feita no mar vemelho, no Sudão.foto-imagem-Fish

A diversidade de cores e formas dos peixes oceânicos parece infindável. Pelas lentes do fotógrafo Franco Banfi, vemos o vermelho vibrante desse cardume.

foto-imagem-fish

Este cardume de peixes da familia “Lutjanus quinquelineatus” tem uma visual deslumbrante: cinco listras azuladas sobrepõem-se ao amarelo fluorescente dessa espécie fotografada nas ilhas Maldivas, no Oceano Índico.

foto-imagem-fish

Esse grupo de peixes-unicórnio também foi fotografado sob o azul profundo da costa das ilhas Maldivas. Esse peixe tropical é encontrado em recifes de coral no nos oceanos Pacífico e Índico, tendo a capacidade de mudar de cor.

foto-imagem-fish

O fotógrafo Banfi é um experiente mergulhador que, com o passar dos anos, se tornou também um amante da biodiversidade da fauna e flora marinha. foto-imagem-fish

O bizarro formato dos tubarões martelo é visto aqui em destaque. É justamente em sua cabeça estranha que está um dispositivo natural que utiliza sinais elétricos para detectar suas presas. A foto foi capturada na Costa Rica.

A arte em spray

A cada dia descubro novos e impressionantes artistas que dominam com excelência a arte do graffiti. Até já fiz um post anteriormente sobre o @instagrafite, um perfil no Instagram que divulga o trabalho de vários artistas pelo mundo.

Pois bem. O destaque dessa vez é o inglês David Walker. Um cara muito talentosos que, através de seu trabalho bastante autoral, mistura caos e beleza retratando sempre rostos femininos em meio a uma explosão de linhas e cores.

foto-imagem-arte foto-imagem--arte foto-imagem--arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte-david-walker

Beleza entre as ruínas: Veja algumas das mais bonita do mundo locais abandonados

foto-magem-abandoned-places-and-modern-ruins

 

DO JAPÃO ABANDONADO PARQUE DE DIVERSÕES

foto-imagem teatro

TEATRO

foto-imagem-FERROVIA

FERROVIA ABANDONADA NA FRANÇA

foto-imagem-GORAZDE

GORAZDE, NA BÓSNIA

foto-imagem-SUNKEN

SUNKEN YACHT NA ANTÁRTIDA

foto-imagem-MOINHO-ABANDONADO

MOINHO ABANDONADO DESDE 1866.SORRENTO, ITÁLIA

foto-imagem-UNDERWATER-ESTÁTUA

UNDERWATER ESTÁTUA DE JESUS, MALTA

foto-imagem-SOL-DE-INVERNO

SOL DE INVERNO