Arquivos de Tags: Artista

ARTISTA CRIA VERSÕES ASSUSTADORAS DE PERSONAGENS FAMOSOS

O artista australiano Wil Hughes resolveu dar seu toque particular a personagens famosos que marcaram a infância de muita gente, seja na TV, no cinema, na literatura ou em outras formas de entretenimento.

O diferencial de seus trabalhos, no entanto, é o fato de que eles acabam se transformando em versões sombrias e assustadoras de rostos que já nos são familiares.

Com texturas marcantes e um sombreamento perfeito, Hughes consegue colocar nas imagens que cria um realismo que mexe com os brios de quem encara cada imagem por alguns segundos. Confira o trabalho dele a seguir e depois nos conte o que achou:

Ronald McDonald

Homer Simpson

Rick Sanchez

Lula Molusco

Wally

Krusty, o Palhaço

Bob Esponja

Patrick

Peter Griffin

Morty

Plâncton

Mr. Bean

Arnold

Coragem, o Cão Covarde

Pepe, o Sapo

Artista britânico Adrian Gray, cria esculturas com pedras

foto-imagem-artista-britanico

Quando o britânico Adrian Gray, de 54 anos, ficou doente, ele criou uma forma inusitada de terapia.

“Passava horas passeando pela praia e equilibrando rochas”, conta ele.

Hoje, com uma técnica aperfeiçoada ao longo de “milhares de horas”, ele transformou este hobby em arte.

Gray cria esculturas inusitadas que desafiam a gravidade ao sobrepôr pedras que se mantêm de pé graças a um fino equilíbrio.

“Quero deixar as pessoas boquiabertas com minhas obras”, afirma.

Desafio único

foto-imagem-artista-britanico foto-imagem-artista-britanico

Seus mais recentes trabalhos foram feitos ao longo de um mês na Ilha de Man, no Reino Unido, e registrados pelo fotógrafo Mikael Buck.

O governo da ilha o contratou depois de sua arte ser tema de um programa de televisão.

“Nossa ilha tem locais muito bonitos, e queríamos chamar atenção para eles de uma forma nova e diferente”, diz a chefe do departamento de turismo local, Angela Byrne.

foto-imagem-artista-britanico foto-imagem-artista-britanico

Gray explica que cada escultura representa um desafio único que demanda entender “a distribuição de peso, o formato e a interação particulares de cada rocha”.

Por motivos de segurança, todas as esculturas criadas por ele na Ilha de Man foram removidas após serem fotografadas.

A exceção foi uma transformada em uma obra permanente no parque Curraghs Wildlife, no norte da illha.

foto-imagem-artista-britanico

Artes Gifs – Gifs animados

Karan Singh é um artista e ilustrador que gosta de comer pizza bebendo café.
Seu trabalho em GIFS interpretam o minimalismo de forma lúdica, dando uma atenção especial à profundidade, dimensão e volumes através da repetição de padrões.karan-singh-arte-gifs-animadokaran-singh-arte-gifs-animado-01karan-singh-arte-gifs-animado-02

karan-singh-arte-gifs-animado-03

karan-singh-arte-gifs-animado-04

karan-singh-arte-gifs-animado-05

karan-singh-arte-gifs-animado-06

karan-singh-arte-gifs-animado-07

karan-singh-arte-gifs-animado-08

karan-singh-arte-gifs-animado-09

Como veríamos as cidades se as ondas de wi-fi estivessem à vista?

foto-imagem-wifi-ondasO wi-fi, rede sem fio que viabiliza conexão com a internet, é um campo de energia transmitido por ondas. O cientista e artista Nickolay Lamm se propôs a representá-las visualmente, simulando-as em pontos de Washington (EUA).

foto-imagem-wifi-ondas

Lamm colaborou com Browning Vogel, que trabalhou no centro investigativo Ames, na Nasa (agência espacial americana). “A distância entre as ondas do wi-fi é mais curta do que a das ondas de rádio e mais longa do que as micro-ondas. Por isso, não pode ser interrompida por outros sinais”, diz Vogel. A imagem acima mostra dados hipotéticos do wi-fi transmitidos sobre uma banda que se divide em diferentes subcanais representados pelas cores.

foto-imagem-wifi-ondas

As ondas do wi-fi aparecem acima como esferas multicoloridas. Segundo Vogel, os transmissores de wi-fi – ou roteadores – são como uma antena equipada com um protocolo de transmissão, que divide a banda de frequência em vários canais. Os dados podem ser transmitidos através de cada canal para enviar e receber dados a velocidades mais rápidas.

foto-imagem-wifi-ondas

Essas antenas tem um sinal omnidirecional, que se estende por diversas direções. As cristas das ondas de wi-fi se separam entre si por 3 a 5 centímetros, explica Vogel.

foto-imagem-wifi-ondas

Em Washington, há roteadores instalados em árvores, edifícios, postes de luz e outras estruturas. “Acho que não damos tanto valor a certas facetas da tecnologia e as usamos sem apreciar a ciência que as faz funcionar”, opina Lamm.

Ondas a vista

O wi-fi, rede sem-frio que viabiliza conexão com a internet, é um campo de energia transmitido por ondas. O cientista e artista Nickolay Lamm se propôs a representá-las visualmente, simulando-as em pontos de Washington, capital dos EUA.

Lá, há roteadores instalados em árvores, edifícios, postes de luz e outras estruturas.

“Acho que não damos tanto valor a certas facetas da tecnologia e as usamos sem apreciar a ciência que as faz funcionar”, opina Lamm.

Imagens hiper-realistas, do artista escocês Paul Cadden é tema de uma exposição na galeria Plus One em Londres

Desenhos que podem ser confundidos com fotografias são a especialidade do artista hiperrealista escocês Paul Cadden, que é parte de uma exposição em uma galeria de Londres.

Com lápis e papel, Cadden faz desenhos ricos em detalhes e expressões.

As imagens estão sendo expostas na galeria londrina Plus One (www.plusonegallery.com), especializada em hiper-realismo.

A exposição engloba 16 artistas hiper-realistas. Mas as obras de Cadden ficarão permanentemente no local, ou até que sejam vendidas – algumas chegam a custar até 5 mil libras, ou quase R$ 15 mil.

Na opinião de Cadden, suas obras “intensificam o normal”.

Segundo o jornal britânico The Daily Mail, o artista leva em torno de três a seis semanas para produzir cada obra.

Um porta-voz da galeria disse ao jornal que, à primeira vista, as imagens parecem mesmo com fotografias. “Mas, vendo-as ao vivo, de perto, você percebe que é um desenho. Os detalhes são incríveis”.