Arquivos de Tags: arquitetura

7 piscinas mais ousadas do mundo

Marina Bay Sands, em Singapura

foto-imagem-piscinas

No topo do hotel Marina Bay Sands, em Singapura, a piscina mais alta do mundo fica a 57 andares do chão e tem vista privilegiada para o skyline da cidade.

Hierve el Agua, no México

foto-imagem-piscinas

No México, as piscinas naturais e artificiais da formação Hierve el Agua têm vista para o vale Oaxaca.

InterContinental Dubai Festival City, nos Emirados Árabes Unidos

foto-imagem-piscinas

No InterContinental Dubai Festival City, em Dubai, uma piscina de vidro fica suspensa na lateral do prédio.

Belmond Hotel Caruso, na Itália

foto-imagem-piscinas

No Belmond Hotel Caruso, na Costa Amalfitana, na Itália, a borda infinita da piscina se mistura com a paisagem natural.

Homestead Crater, nos Estados Unidos

foto-imagem-piscinas

Em Utah, nos Estados Unidos, o Homestead Resort inlcui a cratera Homestead Crater, um manancial geotermal que é o único lugar no país onde se pode mergulhar em águas quentes.

Hanging Gardens of Bali, na Indonésia

foto-imagem-piscinas

Acima desta floresta tropical, a piscina do resort Hanging Gardens of Bali tem linhas e cores que evocam a natureza.

Hotel Indigo Hong Kong, na China

foto-imagem-piscinas

Na China, uma parte da piscina do topo do Hotel Indigo Hong Kong tem lateral de vidro e fica suspensa da lateral do prédio.

Vida das árvores

foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores foto-imagem-vida-arvores

Incrível trabalho de ilusionismo

foto-casa-arteNós já mostramos para você alguns projetos arquitetônicos bastante diferentes, bonitos, curiosos. Porém, a casa que você vai ver a seguir talvez encante tanto a você que seu próximo sonho de consumo pode vir a ser morar em uma casa de madeira com espelho.

Esta obra incrível foi projetada pelo artista Phillip K. Smith III, em Joshua Tree, na Califórnia, EUA. Tudo o que Smith fez foi modificar uma casa de 70 anos, já existente no local, intercalando espelho com as faixas de madeira da construção.

O resultado é simplesmente encantador e, por alguns instantes, você chega a ter a impressão de que a casa foi construída com intervalos vazios entre uma viga e outra. Esse conceito ilusionista é uma das intenções da obra, além, é claro, dos jogos de iluminação, ativados à noite.

Se durante o dia temos a ideia de uma casa “fatiada”, quando escurece a sensação é bem diferente graças às luzes coloridas que emanam do ambiente.

De acordo com Smith, a instalação foi criada para trabalhar questões de luz, sombra e de reflexos, além dos conceitos básicos da singularidade humana no sentido de sentir momentos de isolamento, de paz e de mudanças.

Confira algumas imagens do projeto e depois nos conte o que você achou da ideia:

foto-imagem-arte 377149108295610-t640 377149108295644-t640 377149108295718-t640 377149108295752-t640 37714910829551-t640

Emoldurado

foto-imagem-sol

Esta semana, o tema escolhido é “Emoldurado”. registrou suas irmãs numa praia australiana emoldurando o sol com as mãos.

foto-imagem-bike

O quadro da bicicleta mergulhado num rio na cidade de Leerdam, Holanda, assume uma aparência fantasmagórica na foto enviada por Jackie Hardim.

foto-imagem-cavalos

Margaret Metcalfe enviou foto das traves e travessão do gol que emolduram os cavaleiros ao fundo, numa praia mexicana. foto-imagem-paisagem

Willoughby Werner tirou esta foto no Arizona, Estados Unidos, com a parede de tijolos aparentes servindo de moldura para a paisagem desértica. foto-imagem-moduras

Na foto enviada por Terry Richter a mulher ficou emoldurada pelas paredes de um corredor que por sua vez ficaram emolduradas pela abertura na parede de cimento. A foto foi tirada em Los Angeles, Estados Unidos. foto-imagem-oculos

Robin Stern fotografou sua mulher e filha emolduradas pela armação do óculos-escultura, em um parque de Woburn Abbey, Inglaterra. foto-imagem-jirafas

Ian Slisbury usou as pernas de uma girafa em Zâmbia como moldura para a foto de outra girafa. foto-imagem-retrato

Uma câmera escura feita artesanalmente acabou emoldurando Ashley Mayes, estudante de arquitetura da Sheffiield School of Architecture, Inglaterra.

Imagens arte e arquitetura

Grandes imagens de arte e arquitetura que mostra todos os detalhes da forma natural 

foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte foto-imagem-arte