Peixe-porco: fotos do peixe que tem “dentes humanos” e “lábios com preenchimento” viraliza na internet

Peixe-porco tem “dentes humanos” e “lábios com preenchimento”

Peixe-porco é visto na costa da Malásia

Fotos postadas inicialmente no Twitter e logo viralizadas também em outras redes sociais deixaram milhões de pessoas intrigadas. Não era para menos: o peixe tinha “dentes humanos” e “lábios com preenchimento“. Do que se tratava afinal?

Demorou até que o “Rakyat Post” viesse com a resposta. A criatura é uma espécie de peixe-porco, que é visto na costa da Malásia, onde fora feito o registro.

De acordo com a National Geographic, a espécie costuma ser agressiva com intrusos, incluindo mergulhadores. Os dentes poderosos são capazes de dominar ouriços do mar e caranguejos e furar roupas de mergulho.

O que é o Peixe-porco. Veja abaixo mais sobre essa espécie

Peixe-porco é o nome comum dado aos peixes tetraodontiformes da família Balistidae. São peixes marinhos, que ocorrem nos Oceanos Índico, Pacífico e Atlântico.Eles recebem esse nome devido ao som que emitem ao serem removidos da água, se parecendo muito com um porco.

De hábitos diurnos, tem um corpo comprimido e em feitio de diamante, com escamas placóides àsperas e consegue rodar cada um dos olhos independentemente. Com um mecanismo de bloqueio da primeira espinha dorsal e uma boca forte com oito dentes grandes e muito afiados em cada maxilar, são muito agressivos, exigindo do pescador algum cuidado no seu manuseamento[1]. Conhecidos também são os verdadeiros roncos que emite, donde se presume derive o seu nome vulgar.

São essencialmente carnívoros e alimentam-se de invertebrados, crustáceos e moluscos – conseguem partir as cascas duras dos ouriços e estrelas do mar com os dentes fortes.

Aparecem em pequenos cardumes, embora seja mais vulgar aparecerem indivíduos solitários, ou em grupos até 5 adultos, e preferem fundos arenosos.  Grandes lutadores quando ferrados, vendem cara a derrota e lutam até ao fim.

Mais detalhes sobre o Peixe-porco

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>