As impactantes imagens dos incêndios que estão destruindo parte da Austrália

A Austrália está passando por uma onda de calor extremo que causou milhares de incêndios. Ao menos 23 pessoas morreram e cerca de 1.500 casas foram destruídas. A cidade costeira de Mallacoota foi uma das mais afetadas.


O céu ficou vermelho e escuro em várias áreas do sudeste da Austrália, com as rajadas de vento espalhando o fogo, em uma das piores temporadas de incêndios florestais no país. Na imagem, alguns moradores de Tabourie Lake, a cerca de 320 quilômetros ao sul de Sydney, observam as chamas devorarem uma floresta.

Incêndios estão atingindo áreas da costa leste e sul do país, que incluem locais próximos de Sydney e Adelaide. Estima-se que 1.500 casas foram destruídas.

Somente em Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, foram queimados 4 milhões de hectares (um hectare é do tamanho de um campo de futebol, aproximadamente).

Uma imagem de satélite desse sábado, 4 de janeiro, mostra como os incêndios queimam a costa de Osbrost, no Estado de Vitória, no sul da Austrália

A causa dos incêndios é uma piora do clima, um fenômeno conhecido como Dipolo no Oceano Índico, que levou a um período de calor e seca. Durante a emergência, a população consegue fugir dos incêndios e pode ser evacuada, mas as chamas são devastadoras para a vida selvagem na área afetada.

O governo de cada Estado atingido pelos incêndios gerencia sua própria operação de emergência. O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, prometeu criar mais fundos financeiros para bombeiros e um pagamento para voluntários. Ele também anunciou o envio de 3.000 soldados para combater as chamas.

Os moradores Nancy Allen e Brian Allen, de Nova Gales do Sul, permancem do lado de fora da casa enquanto ventos fortes empurram fumaça e cinzas

Um morador usa uma mangueira de jardim para molhar a casa enquanto ventos fortes espalham fumaça e cinzas do incêndio que atinge Nova Gales do Sul, na Austrália

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>