Arquivos de Categorias: Viagens e Lugares

O MELHOR AMIGO DO HOMEM

A feira de camelos de Pushkar, na Índia, atrai aproximadamente 200.000 visitantes todos os anos. Aqui, um homem compartilha um momento de ternura com um de seus camelos.

REUTILIZAR, RECICLAR

Um coletor de lixo em Dhaka, Bangladesh, reúne caixas de frutas de plástico descartadas com planos de revendê-las. Recentemente, o Índice de Qualidade do Ar dos EUA classificou Daca, Bangladesh, como a cidade mais poluída do mundo.

FOTO DO DIA

AVENUE OF THE BAOBABS
O sol nasce na Avenida dos Baobás em Morondava, Madagascar, onde mais de 200 das majestosas árvores crescem ao longo de uma milha e meia de caminho. Nas cabanas residem artesãos locais que fazem lembranças de madeira para vender aos turistas que visitam este destino popular.

DRAMA SUBAQUÁTICO – Polvo e seus tentáculos

O fotógrafo da Your Shot, Ian Nelson, estava mergulhando na costa de Maui quando viu uma enguia e começou a segui-la. “A enguia encontrou o que estava procurando e lançou sua cabeça em um buraco escuro e começou a atacar agressivamente”, lembra ele. “Tinta escura saiu e as pernas de polvo começam a sair do buraco. Lá veio um polvo se afastando da enguia bem em direção a minha lente, parando brevemente na minha frente antes de disparar de novo.”

Foto do dia – Pavilhão Dourado, templo zen budista em Kyoto, Japão

PAVILHÃO DOURADOO sol ilumina a folha de ouro que adorna o Kinkaku-ji, um templo zen budista em Kyoto, Japão. Enquanto o site remonta ao século 14, o atual pavilhão foi construído na década de 1950 após o original incendiado.

IMAGENS QUE VOCÊ NÃO VÊ TODO DIA

Filhote de um marlim-azul é a coisa mais fofinha dos mares

A patinha de uma lagartixa vista debaixo

Universidade de Balamand, no Líbano, tem uma escada incrível

Esta árvore sobreviveu ao atentado nuclear em Hiroshima

Foto do dia

PELO MAR OU PELO ARRodeado por gaivotas, um pescador limpa seu barco no porto de Mascate, a capital de Omã. A cidade abriga mais de 1,5 milhão de pessoas e a pesca é tradicionalmente uma das principais exportações.

FIRE VOLCANO

O Volcán de Fuego da Guatemala, ou Vulcão de Fogo, tem estado continuamente ativo por centenas de anos. O vulcão fica a mais de 12.000 pés acima do nível do mar, a apenas alguns quilômetros da cidade de Antigua.

GOLDEN HAZE

Uma neblina cobre Londres durante a hora dourada um dia de janeiro. O edifício alto à esquerda é conhecido como The Shard. Com 95 andares, é o prédio mais alto do Reino Unido.

HOTÉIS QUE OFERECEM O CENÁRIO PERFEITO PARA UM BOM CAFÉ DA MANHÃ

Longe dos balcões de padaria e muito além dos tradicionais pingado e pão na chapa, alguns hotéis e pousadas nacionais beiram a perfeição na hora de servir a refeição mais importante do dia. Uns, inclusive, se destacam tanto pelo cardápio, rico em variedades, quanto pela ambientação, que oferece desde vistas incríveis para o mar ou campo a ambientes históricos durante a estada ou visita.

Veja algumas sugestões para começar bem o dia durante a viagem:

Pousada Casa Caiada – Maceió (AL)

Anexo à Pousada Casa Caiada, em Maceió, o restaurante Varandas do Mar leva a nomenclatura ao pé da letra ao oferecer uma vista incrível para a vasta imensidão azul turquesa do mar de Pratagy. Ele se destaca por servir um delicioso café colonial, que dispõe de um vasto e completo cardápio que inclui sucos de frutas regionais da época, queijo coalho, tapioca, cereais e o carro chefe do restaurante, um refrescante drink de limão com capim santo.

Pestana Rio Atlântica – Rio de Janeiro (RJ)

Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana e uma convidativa piscina como companhia, o café da manhã servido no rooftop do Pestana Rio Atlântica é um mero coadjuvante. Não que o vasto e variado buffet de pães, bolos, ovos, calabresa, presunto, queijos, frutas e sucos deixe a desejar, mas com um cenário desses, quem é que liga para o café?

Botanique Hotel &Spa – Campos do Jordão (SP)

No triângulo das Serras, região entre Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, o Botanique Hotel &Spa mima os seus hóspedes e clientes com um delicioso café da manhã sob medida na varanda do próprio quarto do hóspede. Destaque para os alimentos produzidos pela horta do Botanique e para a deslumbrante vista, é claro.

Bônus: Para os apaixonados por café, os grãos utilizados pelo hotel são comprados em sacas, torrados toda a semana e moídos todos os dias antes de ser coado ou processo pela La Marzocco, a Ferrari das máquinas espresso.

Fazenda Capoava – Itu (SP)

Na Fazenda Capoava, em Itu, é possível tomar café da manhã em uma histórica propriedade com quase três séculos de existência. Construída em taipa de pilão e erguida ao melhor estilo bandeirista, o casarão sede, datado de 1750, preservou o seu caráter rural e histórico e oferece uma verdadeira imersão cultural durante a refeição. Os icônicos janelões de fazenda e a mobília de época ainda seguem presentes e acessíveis aos hóspedes.

Pestana Convento do Carmo – Salvador (BA)

O café da manhã do Pestana Convento do Carmo, em Salvador, emana história, assim como todo o hotel, que começou a ser erguido em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e finalizado somente em 1730. O charme arquitetônico colonial brasileiro, presente em todo o empreendimento, fica ainda mais evidente entre as colunas que sustentam o Bar Todos os Santos. Ali, as refeições transcorrem lenta e calmamente e parecem ganhar mais gosto e sabor.