Arquivos de Categorias: Pessoas

O MELHOR AMIGO DO HOMEM

A feira de camelos de Pushkar, na Índia, atrai aproximadamente 200.000 visitantes todos os anos. Aqui, um homem compartilha um momento de ternura com um de seus camelos.

REUTILIZAR, RECICLAR

Um coletor de lixo em Dhaka, Bangladesh, reúne caixas de frutas de plástico descartadas com planos de revendê-las. Recentemente, o Índice de Qualidade do Ar dos EUA classificou Daca, Bangladesh, como a cidade mais poluída do mundo.

PRISIONEIRO DE AUSCHWITZ OCULTOU UM SEGREDO POR 70 ANOS

Imagine a surpresa que o pessoal do e Memorial teve ao descobrir que um item que faz parte da coleção da instituição ocultava um segredo há mais de 70 anos! O objeto em questão é uma caneca que pertenceu a um dos muitos judeus que foram enviados ao famoso campo de concentração e, depois de ser radiografado, revelou guardar algo que passou despercebido pelos nazistas — e por todos os demais — durante esse tempo todo! Veja:


De acordo com Camila Domonoske, do site npr, a caneca possui um fundo falso e, sob ele, foram cuidadosamente escondidos um colar de ouro e um anel do mesmo material incrustrado com pedras preciosas. E qual é a história desse fascinante utensílio? Segundo Camila, quando os primeiros prisioneiros começaram a ser enviados aos campos de concentração, eles ouviam dos nazistas que estavam sendo relocados para trabalhar e viver em outras localidades.

Os prisioneiros inclusive tinham permissão de levar alguma bagagem e, acreditando que estavam se mudando para outro lugar, é claro que a grande maioria deles incluía nas malas seus pertences mais valiosos. E era bem isso o que os alemães esperavam que os prisioneiros fizessem — tanto que, quando essas pessoas chegavam a Auschwitz ou a outro campo de extermínio qualquer, todas suas posses eram confiscadas pelos nazistas.

A caneca da coleção é um dos milhares de itens confiscados no campo de concentração e o fato de ela esconder tão bem peças valiosas para a pessoa que as ocultou ali demonstra que quem quer que tenha guardado as joias provavelmente tinha esperança de um dia escapar dos nazistas e recomeçar a vida depois da guerra. E isso é bastante triste, uma vez que a pessoa que teve a caneca confiscada provavelmente está entre os mais de um milhão de pessoas que perderam a vida em Auschwitz.

Por outro lado, não é incrível que, mesmo depois de mais de sete décadas desde que o campo de concentração foi libertado, os historiadores e curadores das coleções ainda descubram relíquias deixadas pelas vítimas?

BELEZA PECULIAR DE PESSOAS COM SARDAS

Para quem não sabe, as sardas são pequenas manchas marrons que surgem no rosto ou em partes do corpo que estão frequentemente expostas ao sol, como braços, colo ou mãos. Provocadas pelo aumento da melanina — o pigmento que dá cor à pele, aos cabelos e aos olhos —, elas tendem a ficar mais escuras durante o verão.

A paixão do fotógrafo Brock Elbank por essas marcas na pele o levou a criar uma série de imagens cujo objetivo principal é elevar a autoestima de pessoas com sardas e deixá-las mais confortáveis com essa característica que as torna tão únicas e belas. Em suas andanças, o artista descobriu histórias de homens e mulheres insatisfeitos com sua aparência, que relataram, inclusive, terem sofrido bullying por causa dela.

IMPRESSIONANTE! 11 DE SETEMBRO QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU

Empresa lança versão luxuosa do Nokia 3310 para homenagear Trump e Putin

A Caviar é uma empresa russa bastante conhecida não por criar seus próprios produtos, mas sim por customizar equipamentos de terceiros, em especial smartphones e outros dispositivos mobile. Agora, a companhia que já trouxe ao mundo o vistoso iPhone 6s Pokémon GO Edition resolveu levar a ousadia a um novo patamar ao criar uma edição megaluxuosa do novo Nokia 3310 homenageando duas figuras bastante polêmicas: Donald Trump e Vladimir Putin.

Sim, a ideia aqui parece ser aproveitar a fama e toda a controvérsia em cima do nome dos presidentes dos EUA e da Rússia para criar um hype poderoso em cima do aparelho. Para criar ainda mais furor e inflamar a opinião pública, a marca resolveu lançar seu Nokia 3310 Putin-Trump Summit durante a reunião do G20 na Alemanha. O encontro começa nesta sexta-feira (7), em Hamburgo, e vai até o sábado, trazendo representantes das principais potências mundiais para debater política e economia ao redor do globo.

Claro que, por tratar de tópicos sensíveis e apresentar figuras bastante polarizadoras do cenário político, o evento atrai protestos, críticos e uma cobertura ampla da mídia. Será que existe uma data melhor para trazer à tona um produto não inusitado? Possivelmente, não! Segundo a Caviar, no entanto, essa versão customizada do feature phone é uma forma de celebrar a aliança entre ambos os presidentes e mostrar que a dupla compartilha um desejo de “progresso para as relações entre EUA e Rússia”.

Sendo assim, o Nokia 3310 temático não economiza em praticamente nenhum aspecto. Para começar, o dispositivo ganhou um corpo em titânio com uma pintura que lembra o padrão encontrado no aço de damasco. O destaque do projeto, no entanto, fica para a parte traseira do gadget, que traz uma moeda comemorativa dourada com a figura dos dois chefes de estado e uma placa registrando a data do encontro. O precinho de toda essa ostentação? Nada menos que US$ 2,5 mil (R$ 8,2 mil) – um valor 50 vezes maior que o do celular original.

Confira mais algumas lindas fotos aleatórias de vários lugares do mundo e seus momentos épicos.

foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares

Beleza única dos albinos

Yulia Taits é uma fotógrafa russa que mora em Israel desde 1995. Recentemente, ela teve a ideia de fazer um projeto apenas com pessoas albinas, por considerá-las de uma beleza hipnotizante. Como resultado, a série intitulada “Porcelain Beauty” ressalta a beleza em meio a cenários mágicos, usando animais e objetos brancos para aumentar o clima de encantamento. Confira:

foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos foto-imagem-albinos

Pessoas que definitivamente não ligam para a opinião dos outros

Algumas pessoas realmente não se importam com o que os outros pensam a seu respeito

foto-imagem-pessoas

Tem adoentado que não abre mão da sua dieta calórica

foto-imagem-pessoas

Hipster lançando novos meios de transporte no espaço urbano

foto-imagem-pessoas

Apressadinho sem a mínima noção de espaço

foto-imagem-pessoas

Gatófilo que coloca o bichano literalmente em primeiro lugar

foto-imagem-pessoas

Explorador que invade a toca de urso sem a menor cerimônia

foto-imagem-pessoas

E costureiro com um gosto bem peculiar na hora de confeccionar suas roupas

foto-imagem-pessoas

Em alguns casos, as pessoas encontram alternativas pouco usuais para solucionar seus problemas

foto-imagem-pessoas

Em outros, confundem nosso cérebro de uma maneira jamais vista

foto-imagem-pessoas

Não podemos nos esquecer dos bons netinhos, que gostam de divulgar as habilidades manuais da avó

foto-imagem-pessoas

Do casal que achou brilhante a ideia de tomar banho em público

foto-imagem-pessoas

Da senhorinha que não dispensa uma vida saudável e um bom drink

foto-imagem-pessoas

E desta mulher, que descobriu uma forma econômica de transportar seu cachorro

foto-imagem-pessoas

Sim… Algumas pessoas literalmente não dão a mínima para o que os outros vão pensar

foto-imagem-pessoas

Mas certas estão elas, que levam a vida bem de boas

foto-imagem-pessoas

Entre dois mundos, registros impressionantes entre a água e o ar

Alguns profissionais são especialistas em registrar imagens embaixo da água, outros preferem terra firme. Porém, há os que gostam de se aventurar entre a linha que divide o mar e o ar. Um dos truques para tirar fotografias como essas é encontrar coisas atrativas tanto dentro da água quanto fora.

Além disso, é preciso que existam boas condições de visibilidade, com muita luz. Aí, é só escolher o seu ponto de foco, usar uma pequena abertura e uma alta velocidade no obturador!

Você está pronto? Confira os resultados:

foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos