Arquivos de Categorias: Animais

Concurso premia as fotos mais engraçadas do reino animal. Veja finalistas! – Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem de Comédia

Você sabia que existe um concurso que premia as fotos mais hilárias dos animais? Sim, ele existe e é o Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem de Comédia . Desde 2015, ele elege os cliques mais engraçados dos animais na natureza.

Criado por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, dois fotógrafos, o prêmio seleciona fotos engraçadas de animais , mas também reforça a importância e preservação da natureza . Segundo eles, as fotos proporcionam um momento de alívio em um momento tão urgente.

Para participar do prêmio, basta se inscrever em qualquer lugar do mundo gratuitamente, não há site oficial do Comedy Wildlife Photography Awards. Em 2020, foram selecionados 44 mil fotos e os vencedores serão divulgados no dia 22 de outubro .

Além de um prêmio feito artesanalmente, os vencedores desta edição ganharão um safári de uma semana no Quênia. Confira abaixo todas as fotos finalistas no site do prêmio.

Concurso premia as fotos mais engraçadas do reino animal.
Veja finalistas! (Foto: Comedy Wildlife Photography Awards / Reprodução)

Concurso premia as fotos mais engraçadas do reino animal. Veja finalistas! (Foto: Comedy Wildlife Photography Awards / Reprodução)

Concurso premia as fotos mais engraçadas do reino animal. Veja finalistas! (Foto: Comedy Wildlife Photography Awards / Reprodução)

 

 

Grupo de gorilas mais raros do mundo é fotografado pela primeira vez – Os Gorillas gorilla diehli foram vistos nas montanhas Mbe, Nigéria

Raro grupo de gorilas é fotografado no sudeste da Nigéria (Foto: WCS – Communications)

A Sociedade de Conservação da Vida Selvagem (WCS, na sigla em inglês) divulgou as primeiras imagens feitas de um grupo de gorilas-do-rio-cross (Gorilla gorilla diehli) com seus filhotes nas montanhas Mbe, sudeste da Nigéria. Esta espécie de primata é uma das mais ameaçadas de extinção: estima-se que apenas 300 indivíduos vivam na área fronteiriça entre Nigéria e Camarões.

Geralmente, os biólogos encontram bandos destes gorilas através da detecção de ninhos, esterco e até trilhas de alimentação dos animais. Desta vez, entretanto, o grupo foi descoberto graças a uma armadilha fotográfica presente nas montanhas nigerianas.

“É extremamente emocionante ver tantos jovens gorilas-do-rio-cross, pois é um sinal encorajador de que esses gorilas agora estão bem protegidos e se reproduzem com sucesso após décadas anteriores de caça”, afirmou Inaoyom Imong, diretor do WCS na Nigéria, em comunicado. “Embora os caçadores na região não possam mais atacar os gorilas, a ameaça da caça permanece e precisamos continuar melhorando a eficácia de nossos esforços de proteção.”

Na última década, os gorilas da espécie foram vistos poucas vezes — e mais raro ainda foi o registro de filhotes e “adolescentes” da espécie, o que torna as novas fotos ainda mais especiais para os pesquisadores. Segundo eles, a presença de gorilas mais jovens sugere que as iniciativas de conservação da espécie estão dando certo, pois os animais estão se reproduzindo.

“Ver isso hoje reacende minha esperança de que nossas comunidades se beneficiarão do ecoturismo no futuro. Vamos fortalecer ainda mais nossas leis locais para proteger os gorilas-do-rio-cross nas montanhas Mbe”, afirmou Otu Bernard Eban, chefe do clã do Abo Clan, que mora naquela região da Nigéria. “Desejamos aproveitar esta oportunidade para pedir apoio aos nossos parceiros para encontrarmos alternativas econômicas sustentáveis ​​à caça da carne de animais silvestres e outras atividades que destroem nossa floresta.”

Arraia Rosa – Única no mundo é vista na Austrália

O fotógrafo Kristian Laine ficou boquiaberto ao mergulhar na região da Grande Barreira de Corais na Austrália. Não era para menos. Ele se deparou com o que é chamado de “única arraia manta rosa do mundo“.

A arraia manta foi batizada como Inspetor Clouseau, do desenho da “Pantera Cor-de-Rosa”. Os registros do incrível animal feitos por Kristian viralizaram após ele postá-los no Instagram.

“No começo eu fiquei muito confuso. Quando examinei as minhas fotos na câmera logo após o encontro, eu estava achando estranho que uma das arraias parecesse rosa. Estava no meio de um grupo com sete outras arraias. Na verdade, eu pensei que meus estroboscópios (dispositivo óptico que permite estudar e registrar o movimento contínuo ou periódico de elevada velocidade de um corpo, com o objetivo de o fazer parecer estacionário) estavam fazendo a arraia parecer rosa”, comentou o fotógrafo.

Não estavam. A arraia rosa estava acompanhada de outros sete machos, que cortejavam uma fêmea.

Kristian pesquisou na internet e descobriu que a arraia manta rosa foi primeiramente avistada em 2015. Desde então, Inspetor Clouseau foi vista menos de dez vezes. O fotógrafo foi um felizardo.

Geralmente, as arraias manta da Grande Barreira são brancas, pretas ou uma combinação dos dois tipos. Acredita-se que a coloração rosa seja resultado de uma mutação genética.

FOTOS INCRÍVEIS QUE NÃO FORAM EDITADAS NO PHOTOSHOP

A foto perfeita é o objetivo dos fotógrafos profissionais e mesmo das pessoas de todo o mundo que não medem esforços ao capturar algo que chama atenção. Hoje, devido aos inúmeros recursos de edição disponibilizados, muitas vezes, ao se deparar com uma bela imagem, logo surge a impressão de que provavelmente ela foi editada.

Para enaltecer o poder de uma foto incrível, seja em decorrência do mérito do fotógrafo ou mesmo da sorte ao realizar a captura num instante decisivo, confira essa amostra em que nenhuma foto foi editada no photoshop:

Instante decisivo

No mundo da fotografia, instante decisivo é um conceito desenvolvido pelo fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, que em 1952 publicou um ensaio explorando o assunto de forma magnífica.

Trata-se do momento de registrar algo que dificilmente poderá ser reproduzido ou fotografado da mesma forma ou, em outras palavras, exige que o fotógrafo realize a captura num dado momento. São diversas as condições que podem tornar a fotografia atendida por esse conceito, como a iluminação, enquadramento, foco, e até mesmo os elementos que não se encontram em destaque na imagem.

Não existe uma fórmula, no entanto entende-se que a harmonia é fundamental, pois reunir os diversos elementos fotográficos numa captura instantânea realmente não é fácil – mas é o que, às vezes, pode distinguir as imagens que passarão por tratamento no photoshop das que irão exibir sua beleza sem filtros e retoques.

Afinal, a edição no photoshop também se trata de um recurso voltado para atender o tão discutido ideal de perfeição e até mesmo para trazer possibilidades que nem sempre as câmeras oferecem. E é preciso reconhecer que se não fosse a admiração por tudo aquilo que é tido como belo, o photoshop não teria o papel que tem hoje.

O movimento nas ruas, as pessoas, a natureza: tudo pode ser uma fonte inesgotável de registros instantâneos.

A captura de instantes decisivos exige um olhar atento e intimidade com a câmera. Apesar disso, também é possível que apenas após a captura, ao observar a imagem, que exista a percepção de que algo foi registrado num momento perfeito. Afinal, fotografias também são uma fonte inesgotável de surpresas.

O concurso que reúne as fotos mais cômicas de animais selvagens

CASAL LEVA CACHORRO PARA ENSAIO PRÉ-CASAMENTO E O RESULTADO É HILÁRIO

Com o hábito de registrar os principais momentos da vida através da fotografia em alta, os noivos Alfredo Garcia da Silva e Joyce Sabino Greffe, de Campo Grande, que já haviam realizado um ensaio apenas do casal, agendaram uma nova sessão pré wedding com o fotógrado Nicolas Carrelo, mas dessa vez, decidiram levar o mascote Thor.

A surpresa aconteceu quando o comportamento do cão de apenas 9 meses saiu um pouco do controle. Com a divulgação das fotos, o fotógrafo Nicolas Carrelo conquistou um enorme público e mais de 20 mil curtidas em apenas uma postagem com o registro.

Embora o ensaio não tenha acontecido exatamente como o planejado, o profissional comemora a repercussão no ano em que completa 10 anos de profissão:

“Todo fotógrafo quer dirigir, definir as cenas, mas com Thor foi diferente, ele dirigiu, ele colocou as cenas. Foi muito divertido, nós rimos o tempo todo”, e completou:

“Eu não esperava todo esse sucesso, estou muito feliz e posso dizer com certeza que Thor fez uma grande contribuição na minha carreira” – conclui.

VOCÊ SABIA QUE AS CIGARRAS NÃO CANTAM ATÉ EXPLODIR?

Isso mesmo, caro leitor! Ao contrário do que muita gente pensa, as cigarras não cantam até explodir. O que acontece é o processo de transição de ninfa para a fase adulta. Ficou curioso para entender como ele funciona? Então, leia a seguir e descubra como essa transformação ocorre.

Metamorfose

A cigarra é um inseto de metamorfose incompleta, um processo que, na Biologia, se chama hemimetabolismo e consiste na transição ovo → ninfa → inseto → adulto. Dependendo da espécie de cigarra, as ninfas podem viver na terra de um a 17 anos, se alimentando da seiva de raízes de plantas. Após esse período de suas vidas, elas cavam túneis, sobem nas árvores e passam por uma metamorfose, a ecdise, se tornando adultas e prontas para o acasalamento!

Para evitar seus predadores, as ninfas esperam até a noite chegar para sair pelos túneis. Em seguida, elas procuram a primeira superfície vertical que encontram, seja ela uma árvore ou uma parede. A escalada é longa e cansativa para as bichinhas, que chegam a subir até dois metros de altura. Depois de esperar algum tempo, surge uma fenda em suas costas, e é por ela que a cigarra adulta irá sair.

FOCINHEIRAS MAIS PERTURBADORAS QUE VOCÊ VAI VER NA VIDA!

As focinheiras, como você há de concordar, existem para cumprir determinadas funções – que seriam a de evitar que os nossos bichos de estimação acabem atacando algum humano ou outro animal desavisado e se meta em confusão ou comam algo que não deviam. Além disso, é possível encontrar diversos modelos desses acessórios, mas certamente nenhum é tão estranho como esse que você pode ver a seguir:

Esquisitice

Você achou engraçado? Bizarro? Ligeiramente perturbador, talvez? De acordo com Mindaugas, do site Bored Panda, produzidas em látex pela companhia AXAYINC, as focinheiras estão à venda na Amazon norte-americana – por valores entre US$ 9,99 e US$ 10,99, dependendo do modelo – e, segundo o fabricante, elas contam com aberturas para que os cães possam respirar e ficam presas por meio de elásticos.

Só de olhar as imagens é difícil saber se os pobres bichinhos se sentem confortáveis com os apetrechos, e eles não são recomendados para raças muito pequenas. Ademais, nós aqui do Mega Curioso não sabemos ao certo se essas focinheiras estranhas realmente servem à sua função de forma eficiente – ou se a ideia é de simplesmente deixar os cães mais engraçados –, e você está convidado a dizer o que achou nos comentários. Mas, antes, veja mais exemplos das focinheiras a seguir:

DESIGNER USA IMPRESSORA 3D PARA CRIAR UMA ARMADURA PARA O SEU GATO

Os gatos estão fazendo parte da vida dos brasileiros cada vez mais, e, nós, do Mega Curioso, já mostramos aqui uma seleção de dispositivos que foram criados especialmente para facilitar a vida deles e dos seus amigos humanos. Dessa vez, nós vamos falar sobre uma invenção do Jwall — um designer que mantém no YouTube um canal com dicas e tutoriais sobre impressão 3D chamado “Print That Thing”.

Entre as suas criações mais populares está uma armadura que ele fez para o seu gato de estimação, o Bobo. A primeira etapa, segundo o autor, foi projetar a aparência da peça: ele queria que ela tivesse pontas na parte superior e contasse com um espaço para colocar uma coleira com uma etiqueta de identificação na região do peitoral.

Depois que o conceito da armadura foi finalmente definido, Jwall partiu para a última e mais complexa etapa: materializar, com a ajuda de uma impressora 3D, a armadura estilosa do seu bichano. A seguir, você confere imagens da peça que ele elaborou e vê como ela ficou ao ser colocada no animal:

Cobra com 3 olhos – Serpente é descoberta na Austrália

De acordo com especialista, globo ocular extra funcionava perfeitamente

A instituição australiana Northern Territory Parks and Wildlife compartilhou fotos de uma serpente com três olhos encontrada em Darwin, no norte do país. O animal — que faleceu recentemente — tinha aproximadamente três meses de vida e foi apelidado de Monty, já que pertencia a espécie python carpete

Cobras desse tipo podem crescer entre dois e quatro metros e são comuns na Oceania. “É notável como [a cobra] foi capaz de sobreviver na selva por tanto tempo com a deformidade, e ela estava lutando para sobreviver antes de morrer na semana passada”, afirmou Ranger Ray Chatto, membro da entidade, ao jornal NT News. O cadáver foi doado para institutos de pesquisa.

O terceiro olho de Monty, que parecia funcionar perfeitamente, foi estudado com o auxílio de uma máquina de raio-x. Ao que parece, a órbita ocular não surgiu da fusão de duas cabeças separadas, como os especialistas acreditavam: era apenas um olho extra no próprio crânio.

“Foi um consenso de que o olho provavelmente se desenvolveu muito cedo, durante o estágio embrionário de desenvolvimento”, escreveu a NT Parks and Wildlife, em um post no Facebook. “É muito improvável que isso seja [resultado] de fatores ambientais, e é quase certamente uma ocorrência natural, já que má formações em répteis são relativamente comuns.”