Arquivos de Tags: Pássaros

Animais recém-nascidos que cabem na palma da mão

Existe coisa mais graciosa do que um bicho pequenino, daqueles que cabem na palma da mão? Certamente não. Ratinhos, pássaros, esquilos e até filhotes de porco-espinho fazem sucesso em uma série de fotos postadas pela web. Claro que eles não sofreram maus-tratos, foram apenas retratados por apaixonados pela natureza. Quer ver uma seleção sensacional?animal-pequeno-hamster-filhoteO pequeno hamster dorme na mão de uma pessoa (Foto: Marjolein/onebigphoto.com)

animal-pequeno-esquilo-filhoteBebês esquilos só nascem duas vezes ao ano: na primavera e no verão (Foto: Alex Kaufman/onebigphoto.com)

animal-pequeno-cobra-filhoteSupercolorida, a pequena cobra parece dar um sorriso (Foto: Sébastien Del Grosso/onebigphoto.com)

animal-pequeno-camaleao-filhoteCamaleões bebês são tão pequenos… (Foto: Sam Driscoll/onebigphoto.com)

animal-pequeno-veado-filhoteEste pequeno veado órfão foi resgatado e tem apenas 500 gramas (Foto: Jeff Moore/onebigphoto.com)

animal-pequeno-golfinho-filhoteGolfinho de apenas 10 dias de idade (Foto: Miguel Rojo/onebigphoto.com)

animal-pequeno-passarinho-filhotePassarinhos recém-chegados ao mundo (Foto: Michael Forster Rothbart/onebigphoto.com)

animal-pequeno-gato-filhoteO filhote de gato cabe na palma da mão (Foto: Reprodução/onebigphoto.com)

animal-pequeno-texugo-filhoteO texugo bebê com a manchinha característica da espécie na cabeça (Foto: Reprodução/onebigphoto.com)

animal-pequeno-porco-espinho-filhoteQuando nascem, os porcos-espinhos têm espinhos maleáveis (Foto: Beatriz Pacheco/onebigphoto.com)

Leopardo faminto – Felino captura ave durante voo em parque da África

Sustentado só pelas patas traseiras, leopardo devora ave em meio a outros cinco pássaros (Foto: Caters)

Um leopardo faminto foi mais rápido que o reflexo de uma ave e conseguiu pegá-la durante o voo no Parque Transfronteiriço de Kgalagadi, que cruza os territórios de Botswana e da África do Sul.

O felino se equilibrou apenas nas patas traseiras para agarrar a presa, um macho da espécie cortiçol-malhado (Pterocles burchelli). O banquete foi presenciado por outros cinco pássaros, que escaparam por pouco. O flagra foi feito pelo fotógrafo Matt Profeta, de 37 anos.

Na natureza, os leopardos têm a fama de serem predadores ágeis e sorrateiros, dispostos a matar e comer qualquer animal que consigam caçar, desde uma ave pequena até um bicho de 90 kg – que são capazes de matar a fome do mamífero por apenas algumas horas.

Os cortiçóis habitam ainda outros países africanos, como Angola, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue. São conhecidos por seu canto e pelas aparições em bandos de até cem indivíduos.

Essas aves dependem de fontes de água para viver e migram por toda a África e Ásia em busca de novos reservatórios após o período de chuvas.