Arquivos de Tags: Monstro do Mar

Monstro do mar – Lampreia

lampreia-peixe-foto-monstro-do-mar

Imagem mostra um estranho animal que teria sido achado em Nova Jersey. Será que se trata de um bicho pré-histórico ou de um ET?

No final da segunda quinzena de fevereiro de 2013, o usuário do site Reddit chamado jlitch publicou a imagem do bicho que está aí abaixo.

lampreia-peixe-foto-monstro-do-mar-imagem

Segundo o rapaz, o estranho animal, de corpo alongado e sem braços ou pernas, semelhante a uma cobra com dentes, havia sido capturado por um amigo dele em Nova Jersey e deixou muita gente curiosa. Afinal, o que pode ser esse ser?

A fotografia, que mostra apenas uma mão segurando a enorme “cobra dentada” se espalhou rapidamente pela web, dando margens para várias teorias. De acordo com o blog Big Foot Evidence, em apenas 2 dias a imagem do monstro de Nova Jersey foi compartilhada mais de 1 milhão de vezes!

Verdadeiro ou falso?

Muitos sites alegam que a foto apresenta traços de adulterações (podemos ver alguns borrões em volta do estranho ser), mas é bem possível que o bicho se pareça maior do que é, na realidade, apenas por estar mais próximo da lente. Uma ilusão de ótica.

Podemos notar que o tal “monstro“ está sendo erguido por apenas uma mão, denunciando seu pouco peso.

No dia seguinte após a publicação da imagem, o mesmo usuário postou mais duas fotos do animal:

A partir dessas novas fotos, especialistas de várias partes do mundo (como podemos ler, por exemplo, no site romeno Stirle Pro TV) chegaram à conclusão de que o monstro de Nova Jersey é, na verdade, uma lampreia do mar.

De acordo com o Departamento de Conservação Ambiental de Nova York, As lampreias marinhas são como enguias sem mandíbula, são parasitas invertebradas equipadas com uma boca cheia de dentes afiados e uma língua que juntos se fixam nos peixes para drenar seus os fluidos corporais. “Na maioria das vezes, a presa morre como resultado de perda de sangue ou de infecção“, afirma um porta voz da instituição em entrevista ao site de notícias The Blaze.

Antes de migrar para o mar para viver fora de um peixe hospedeiro, a lampreia do mar deixa seus ovos em água doce. Eles se tornam larvas parasitárias uma vez que seus corpos se formam e ficam prontos para ir para o mar. No caso, o bicho teve o azar de ser capturado ainda no rio.
Conclusão

Não há nada de anormal do tal monstro. O bicho é, na verdade, uma lampreia do mar.

foto-lampreia-peixe-monstro-do-mar-imagem