Arquivos de Tags: animal

Olho de Ram

foto-imagem-olho-de-ram“Durante uma recente viagem ao Wyoming para fotografar a vida selvagem, eu fiz um ponto de parada no North Fork Canyon fora Cody, Wyoming, para fotografar o carneiro selvagem durante a sua rotina anual”, escreve seu membro tiro Amanhecer Wilson . “O tempo estava quente, por isso a atividade foi um pouco baixo. Mas no meu passeio final para fora do canyon antes casa, deparei-me com dois carneiros que lutam sem parar, a tal ponto que cada um tinha um nariz sangrando. Uma hora para a batalha, este carneiro, que acabou sendo derrotado, parou por um breve momento para olhar para mim, quase como um pedido de ajuda “.

Primeiro animal do sexo feminino com o órgão masculino(pênis) – Inseto fêmea encontrado no Brasil penetra macho

inseto-femea-com-penis-encontrado-no-brasil-imagem-foto

Cientistas japoneses afirmam ter descoberto no Brasil um inseto fêmea com pênis. Esta é a primeira vez que especialistas identificaram um animal do sexo feminino que também carrega o órgão masculino.

Já os machos possuem aberturas como vaginas e são penetrados pela fêmea, que suga esperma e alimento (fluidos seminais nutritivos).

O acasalamento dura de 40 a 70 horas, os pesquisadores relatam na revista Current Biology.

“Apesar da inversão do papel sexual já ter sido identificada em vários animais diferentes, o Neotrogla é o único exemplo em que o órgão sexual também é trocado”, disse o principal autor do estudo, Kazunori Yoshizawa, da Universidade de Hokkaido, no Japão.

Os insetos – de quatro espécies distintas do gênero Neotrogla – foram encontrados em cavernas no leste do Brasil, em Minas Gerais, Bahia e Tocantins. O pênis da fêmea foi apelidado de ‘gynosome‘.

Uma vez dentro de um macho, a parte membranosa do gynosome infla e, com inúmeros espinhos, mantêm os dois insetos grudados.

Quando os pesquisadores tentaram separar o macho da fêmea, o abdômen dele foi arrancado do tórax sem quebrar o acoplamento genital.

A inversão incomum de papéis pode ter sido impulsionada pelo ambiente pobre de recursos em que os animais vivem, especulam os pesquisadores. Neste caso, a fêmea aproveita o acasalamento também para se alimentar.

Esses insetos curiosos oferecem novas oportunidades para testar ideias sobre seleção sexual, conflito entre os sexos, e a evolução dessa novidade.

“Será importante desvendar por que, entre tantos animais com papéis sexuais invertidos, apenas os insetos Neotrogla desenvolveram um pênis feminino elaborado”, disse Yoshitaka Kamimura, da Universidade de Keio, no Japão.

A primeira tarefa dos cientistas agora será estabelecer uma população saudável desses insetos em laboratório.

Puma: gato fantasma

foto-imagem-pumaOs pesquisadores achavam os pumas pouco sociáveis, mas esta fêmea, chamada por eles de F51, do Parque Nacional Grand Teton, viajou durante uma primavera com outra fêmea, que depois passou a cuidar de filhotes de F51.

foto-imagem-puma-gato

Montado sobre o jantar, este filhote de puma, com 4 meses de idade, sobreviveu à investida de um lobo, que matou dois de seus irmãos, o que explica o apelido que recebeu dos pesquisadores do Projeto Puma.

foto-imagem-gato

 

Uma câmera oculta registra um dos astros mais esquivos de Hollywood: um puma avistado pela primeira vez no parque Griffith há dois anos. A coleira com rádio permite acompanhar seus movimentos, mas os moradores da área mal sabem de sua existência.

O macaco da bola azul da Porta dos Fundos!

E mais uma vez a “Porta dos Fundos” surpreende com humor ácido na rede.  O Macaco de bola azul é também conheci como Chlorocebus aethiops é um macaco do velho mundo que possui logos tufos de pelo branco na lateral da face. Seu habitat é a savana e este curioso animal é mais ativo de manhã e no início da noite.Macaco-da-bola-azul-Porta-dos-fundos-Ambientalistas-em-rede-1 Macaco-da-bola-azul-Porta-dos-fundos-Ambientalistas-em-rede-2 KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA Macaco-da-bola-azul-Porta-dos-fundos-Ambientalistas-em-rede-4

Seus hábitos alimentares consistem de comer principalmente frutas, vegetais e mamíferos pequenos, às vezes, insetos e aves, tornando-se um onívoro.

Na hierarquia de machos, o alfa mostra seu domínio colocando a sua cauda em uma posição rígida de pé e a cor azulada dos testículos tem serve de referencia à potência de dominância física como atração sexual dentro do grupo. Ou seja, quando mais azulado for o testículo, mais destacado dentro do grupo será o macho. As fêmeas têm um número limitado de companheiros, enquanto os machos possuem numerosas fêmeas.

“Darius” o maior coelho do mundo – O animal come 12 cenouras por dia


Com 1,32 metro e 22,2 quilos, “Darius” é considerado o maior coelho do mundo. O animal, que pertence à britânica Annette Edwards, devora incríveis 12 cenouras por dia, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Mail”.

“Darius” cresceu um centímetro quando foi o medido no mês passado em relação à checagem anterior.
“Ele é o maior coelho do mundo”, disse um porta-voz do Guinness, livro dos recordes. Segundo o Guinness, Darius é o maior que todos os coelhos que foram recordistas anteriormente.

Chimpanzé pegando um sol – Macaco relaxa em zoo na China e ignora visitantes

Não há nada melhor que curtir o solzinho deitado em um terraço. O macaco da foto acima que o diga. Ele ignorou a presença de todos os visitantes em um zoológico na China e aproveitou para relaxar e bronzear a pele – e os pelos.

O animal cruzou as pernas, colocou o braço atrás da cabeça e fez pose de quem não está nem aí para o mundo. Não é à toa que o DNA dos chimpanzés têm mais de 96% de semelhança com o dos humanos.

Foto crocodilo gigante – Animal é capturado nas Filipinas


Um crocodilo de 6,5 metros de comprimento foi capturado por moradores de Bunawan, nas Filipinas. O animal, uma fêmea, seria o responsável pela morte de diversos moradores da região.

O crocodilo foi um dos maiores já capturados no país. O animal irá para uma área de ecoturismo no sul da cidade, onde vai virar atração.