Os cães podem sentir bocejo nossas emoções?

foto-imagem-caes-bocejo

Animais de estimação bocejar mais em resposta a proprietários ‘bocejos do que estranhos’, diz estudo.,

Isso sugere que os cães são “emocionalmente ligado” para as pessoas, o líder do estudo Teresa Romero, da Universidade de Tóquio, disse em um comunicado.

Os cientistas já sabiam que os cães às vezes bocejam quando vêem as pessoas bocejam, mas não ficou claro se isso foi considerado uma forma de empatia ou estresse leve, como o bocejo pode ser causado pela ansiedade.

Então, Romero e sua equipe criou um experimento no qual 25 cães de estimação assistiu ambos seus proprietários e estranhos bocejar ou fingir bocejar.

A equipe descartou estresse quando os pesquisadores não viram diferenças significativas nos batimentos cardíacos dos cães durante os experimentos, de acordo com o estudo.

Não só os cães no bocejo estudo mais em resposta a bocejos de seus donos, eles também bocejou menos quando viram bocejos falsos de seus proprietários ou de estranhos, sugerindo que eles estavam exibindo verdadeiro bocejo contagioso.

Bocejo contagioso ocorre em humanos, chimpanzés , babuínos e cães .

Em um estudo similar, publicado no ano passado, os cientistas descobriram que as pessoas bocejam mais em resposta aos bocejos de pessoas que se preocupam com a maioria .

No caso de pessoas, os cientistas suspeitam que o bocejo contagioso é uma forma de empatia com as pessoas experimentando um sentimento, que, no caso do bocejo-normalmente significa estresse, ansiedade, tédio ou cansaço.

Elisabetta Palagi, do Instituto de Ciências Cognitivas e Tecnologias em Roma, observou que o estudo é a primeira vez que os cientistas têm mostrado bocejo contagioso ocorre entre espécies diferentes.

“Isso pode ser o resultado de um longo processo de domesticação”, disse Palagi, que não esteve envolvido no estudo.

“Uma vez mais”, disse ela, o estudo “demonstra que os cães são capazes de habilidades empáticas para com os seres humanos.”

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>