Incrível fenômeno de bioluminescência

foto-imagem-incriveis Mesmo com toda a tecnologia humana, muitos eventos incríveis ocorrem sem a participação de elementos artificiais.

O que você acharia de visitar uma praia e ver uma verdadeiro céu estrelado esparramando por cima das areias? Nao existe photoshop nas imagens. Elas são reais e não e a primeira vez que ocorre em praias nas Maldivas.

O fenômeno tem mais intensidade na Ilha Vaadhoo e é caraterizado pela concentração de fitoplânctons. Eles emitem bioluminescência, ou seja, processos biológicos em que seres vivos conseguem produzir luz.

foto-imagem-praiaEsses dinoflagelados, chamados de Noctiluca, são relativamente comuns e emitem uma encantadora luz azul, muito brilhante. Suas membranas celulares emitem sinais elétricos que permitem o espetáculo. A luz também é produzida através de uma proteína chamada luciferina que é oxidada, criando a luz. Uma enzima chamada luciferase acelera esse processo, tornando o brilho ainda mais forte.

foto-imagem-praiaMuitos moradores e turistas gostam de visitar o local durante o período noturno, especialmente para ver suas pegadas nas areias ganhando luminosidade.

foto-imagem-maravilha foto-imagem-praia-maravinha

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>