Imagens microscópicas mostram insetos vampiros

Conheça os insetos vampiros. Graças à microfotografia, é possível ver os detalhes destes bichos que se alimentam de sangue. Esta mosca listrada (Tabanus lineola) é encontrada em partes dos Estados Unidos e no Golfo do México. Nesta espécie, a fêmea é quem pica. Os machos são inofensivos. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

Este carrapato está de barriga cheia depois de se alimentar de uma ovelha. Para se conseguir este nível de detalhamento, foi feita uma foto eletrônica colorida digitalmente. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

A fotografia captou um momento íntimo, quando dois percevejos-de-cama acasalavam. Eles se alimentam de sangue humano e causam machucados na pele e reações alérgicas. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

O nome impõe medo. O chamado “inseto assassino” se encontra em várias partes do mundo e tem uma picada dolorosa. Ele injeta a saliva em suas presas. O líquido corrói os tecidos, mata a presa e faz uma pré-digestão, antes de o inseto de alimentar. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

A mosca tsé-tsé (Glossina fuscipes fuscipes) é encontrada na África tropical. O sangue perdido é o menor dos males. Ela transmite a doença do sono, enfermidade que pode ser fatal. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

Vista tão de perto, esta pulga parece ameaçadora, mas ela não ataca humanos, prefere o sangue do morcego-anão. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

Conhecido como mosquito tigre, o Aedes albopictus é responsável por várias doenças, entre elas dengue, febre amarela e o vírus do oeste do Nilo. Originário das áreas tropicais e subtropicais da Asia, este inseto se espalhou por vários países do mundo. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

A foto mostra uma pulga de areia macho na pele do seu hospedeiro. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

O piolho-caranguejo infesta os seres humanos e se alimenta exclusivamente de sangue. Também é conhecido por piolho-da-púbis, por conta da região em que costuma se hospedar. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

Esta foto captou o momento exato em que um mosquito se alimenta de sangue humano. (Foto: SPL / Barcroft Media /Sinclair Stammers)

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>