Imagens de Marte, o Planeta Vermelho


Marte sempre despertou grande interesse. A primeira missão bem sucedida foi a ‘Mariner 4′, que sobrevoou o planeta em 1965. Nesta segunda-feira, 6 de agosto de 2012, a Nasa conseguiu pousar um jipe-robô na superfície marciana. Na foto, dunas de areia clara com areia escura criam um desenho que mais parece uma tatuagem.(Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

A foto mostra camadas de diferentes tonalidades. No entanto, se você estivesse em Marte, talvez enxergasse outras cores nesta paisagem. O satélite que capturou a imagem só consegue tirar fotos em azul, verde, vermelho ou infravermelho. (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

Marte tem este nome em homenagem ao deus romano da guerra. O planeta tem esta coloração avermelhada por causa de uma alta concentração de óxido de ferro. No centro da foto-mosaico é possível ver o maior abismo conhecido do sistema solar. (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

A imagem mostra nuvens de poeira causadas por uma avalanche. O gelo de dióxido de carbono caiu de um precipício de 2 mil metros de altura e, provavelmente, foi derretido pela incidência de raios solares no fim do inverno e início da primavera em Marte. (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

No polo sul do planeta vermelho, a paisagem é branca. Com temperaturas extremamente baixas, as extremidades do planeta são cobertas de gelo. (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

A imagem aérea se assemelha a veias e artérias. Os cientistas acreditam que a paisagem pode ter sido criada por água em estado líquido há milhões de anos atrás, quando o planeta era mais quente e úmido. (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

A cratera de Victoria foi explorada por uma outra missão da Nasa. A ‘Opportunity’ passou cerca de dois anos, entre 2006 e 2008, coletando informações nesta região. (Foto: NASA/JPL/University of Arizona)

As nuvens são de uma tempestade de areia acontecendo em Marte. Os cientistas estudaram este tipo de fenômeno para determinar o melhor local e a forma ideal de pouso da missão ‘Curiosity’. (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)

A foto mostra, delineado com um círculo preto, o local de pouso do jipe-robô ‘Curiosity’ nas proximidades da cratera de Gale. (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)

As primeiras imagens enviadas pela “Curiosity” foram assim, em preto e branco. Na foto grande-angular, é possível ver a sombra do próprio jipe-robô, que tem como missão principal descobrir vestígios de vida no planeta vizinho.(Foto: NASA/JPL-Caltech)

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>