Fotos de pessoas dormindo nas ruas de Tóquio

Fascinado pela imagem de pessoas dormindo, o fotógrafo britânico Adrian Storey encontrou nas ruas de Tóquio um cenário ideal para seu trabalho.

Para Storey, seu trabalho, iniciado em 2006, é uma crônica de um dos aspectos mais “problemáticos” da sociedade japonesa.

Pelas ruas da capital japonesa, Storey encontrou pessoas com os mais diferentes perfis e dos mais variados estratos sociais dormindo pelas ruas.

Ele diz não ter detalhes das histórias pessoais de cada personagem de suas fotos, já que não esperou que as pessoas acordassem para conversar com elas.

Em sua maioria, diz Storey, os dorminhocos se aconchegam em qualquer canto por estarem “bêbados, exaustos ou terem perdido o último trem para casa”.

“Por um lado, é incrível que em uma cidade de 13 milhões de habitantes seja seguro o suficiente para as pessas dormirem nas ruas sem medo de serem roubadas ou de sofrerem outro tipo de violência”, observa o fotógrafo.

“Mas também há as questões do abuso do consumo de álcool, do excesso de trabalho, do afastamento da família e de comportamentos associados em outras culturas apenas pelos jovens”, diz.

Storey lamenta que as reações ao seu trabalho no Japão se concentraram exclusivamente na questão de quão seguras são as ruas de Tóquio. “O lado mais sombrio do projeto foi amplamente ignorado”, afirma.

Storey começou a fotografar os dorminhocos pelas ruas de Tóquio em 2006.

Ele pretende transformar em livro o projeto, batizado por ele de ‘Let the Poets Cry Themselves to Sleep’ (Deixem os Poetas Chorarem até Dormir, em tradução livre).

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>