Fotógrafo brasileiro captura belezas escondidas em mares tropicais

baracuda-foto-imagem-belezas-dos-mares-tropicais-
O fotógrafo Marcelo Krause lançou seu segundo livro, mostrando o fundo dos oceanos em lugares como Indonésia, Brasil, Nova Guiné, Galápagos, entre outros. Acima, uma barracuda. Apesar dos dentes assutadores, elas não apresentam perigo para os mergulhadores e são raros os casos de ataques contra humanos. A grande-barracuda, ‘Sphyraena barracuda’, é a maior espécie da família.

caranguejos-ermitoes-Dardanus-pedunculatus-foto-imagem-belezas-dos-mares-tropicais-foto

Os caranguejos-ermitões, como este ‘Dardanus pedunculatus’, possuem o abdômenm exposto, macio e apetitoso para os peixes. Ele também é espiralado, o que lhe facilita inserir-se na concha de um molusco, que os ermitões então usam e carregam para se proteger.

camarao-agachado-thor-amboinensis-foto-imagem-belezas-dos-mares-tropicais-foto

O camarão-agachado, ‘Thor amboinensis’, é uma das espécies marinhas que podem ser encontradas em todos os oceanos tropicais do planeta. Quando excitado, estica sua cauda toda para cima e a balança de um lado para o outro. Essa espécie, apesar de viver em anêmonas, não é limpadora como os outros camarões que ganham a vida retirando parasitas de peixes.

tartarugas-verdes-chelonia-mydas-foto-imagem-belezas-dos-mares-tropicais-foto

Quando não estão se alimentando, as tartarugas-verdes, ‘Chelonia mydas’, passam a maior parte do tempo descansando ou dormindo no fundo. A cada 40 minutos, aproximadamente, elas precisam nadar até a superfície para respirar. Esta tartaruga verde da Papua Nova Guiné está acordando e preparando-se para subir.

camarao-de-coleman-periclimenes-coleman-i-foto-imagem-belezas-dos-mares-tropicais-foto

Um camarão-de-coleman, ‘Periclimenes coleman’i, em sua casa, sobre o ouriço-de-fogo, ‘Asthenosoma varians’. O camarão encontra proteção entre os espinhos do ouriço. A área onde o camarão-de-coleman está não possui espinhos, pois o camarão corta alguns deles para fazer um ninho onde se aloja.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>