Cores intensa de camaleão

A natureza é algo fantástico. É impressionante ver como a natureza pode se sustentar e ter um equilíbrio sem interferência do homem. Porém, o homem acaba interferindo bastante na natureza e com isso é comum vermos florestas desmatadas e animais  com um espaço cada vez mais reduzidos. Com isso, o que não faltam são animais ameaçados de extinção.

Um desses animais é o Camaleão. Esse animal, possui língua portátil, patas bem fortes e pode chegar a medir 60 cm. Sua alimentação tem como base insetos e outros pequenos invertebrados. Utiliza a língua como se fosse um laço para apanhar a sua presa, uma vez que consegue estender a quase um metro e em uma velocidade absurda.

Ao contrário do que se pensa, é um animal que se movimenta de maneira bem lenta.

Pelo mundo, existem cerca de 80 espécies de camaleão, sendo que a maiora se encontra na África e na Amazônia. O camaleão possui uma cor que varia conforme o seu habitat. Lembrando que a cor dele varia conforme a influcência de luz ou pelas sensações do próprio animail – quando sente fome, o mesmo pode mudar sua cor de marrom para preto.

foto-imagem-camaleao foto-imagem-camaleao foto-imagem-camaleao foto-imagem-camaleao foto-imagem-camaleao foto-imagem-camaleao

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Please type the characters of this captcha image in the input box

NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>