Arquivos de Categorias: Islândia – Vulcão Snfell

Pisando nas nuvens – Homem tira foto fantástica após escalada sobre o vulcão Snfell na Islândia

Um homem protagonizou uma cena impressionante após escalar uma montanha na Islândia. Remi McMurtry foi fotografado sobre o vulcão Snfell, cujo cume tem 1.446 metros de altura, parecendo estar “pisando nas nuvens” ao seu redor.

A cena foi fotografada pelo parceiro de escalada de McMurtry, Will Copestake, que estava em um ponto ainda mais alto nas bordas salientes do vulcão. Ambos têm 21 anos de idade.

Os dois contam que sortearam o destino de um chapéu com outros nomes de lugares ricos em turismo de aventura. A escalada fez parte de uma longa caminhada de 27 dias pela Islândia no meio do ano passado, durante o mês de junho mais frio dos últimos 59 anos.

“Partimos por volta de meio-dia. No verão da Islândia, o sol fica visível durante 24 horas, então a falta de luz não é um problema. Passamos o tempo todo nas nuvens, sem conseguir ver muito bem o que estávamos fazendo” conta Copestake.

Segundo ele, mesmo no topo das bordas ainda foi preciso esperar as nuvens se dissiparem. “Esperamos cerca de 20 minutos até que a cena ficou mais clara”, diz.

Snffellsjvkull, como também é conhecida a montanha, significa “geleira das montanhas de gelo” em islandês. O vulcão tem cerca de 700 mil anos de idade e possui uma geleira sobre seu cume. Ele ficou famoso principalmente pelo livro “Viagem ao centro da Terra”, de Julio Verne, já que é por ele que os personagens encontram a entrada para o início da jornada.