Arquivos de Categorias: Viagens e Lugares

Foto do dia

De cima, este bairro da Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, parece animado e pacífico. Mas no chão, é uma história diferente, diz o fotógrafo Your Shot, Tan Diep Bao. A área, chamada Black Water Hamlet, foi originalmente habitada por trabalhadores imigrantes que construíram casas de palafitas nos canais. “Agora tornou-se uma favela com um ambiente extremamente ruim”, diz Tan Diep Bao. “Estes canais estão cada vez mais poluídos com resíduos”.

SACANAGEM! OLHA A PEGADINHA QUE ARMARAM EM PLATAFORMA DE VIDRO NA CHINA

Imagine que você, turistando pelo mundo, decide fazer um passeio por uma incrível plataforma transparente instalada no alto de um imenso paredão rochoso. Então, enquanto você está lá, de boa, apreciando a vista de tirar o fôlego de uma altura vertiginosa, você percebe que o piso sob os seus pés começa a trincar a cada movimento seu. Já pensou no desespero que você certamente sentiria?

Baita susto!

Pois existe uma plataforma com essas características instalada nas Montanhas Taihang, situadas na Província de Hebei, na China. A passarela tem mais de 260 metros de extensão, fica a mais de 1,1 mil metros acima do nível do mar e foi construída com painéis reforçados capazes de suportar até 800 quilos por metros quadrado. No entanto, de acordo com Allee Manning, do site Inverse, um time de engenheiros achou que seria hilário armar uma pegadinha no local!

Os caras instalaram sensores entre os painéis que, quando detectam o peso de alguém sobre o piso, desencadeiam um efeito especial pra lá de realista que dá a impressão de que a plataforma está trincando — e que, ao mais mínimo movimento, vai quebrar. Como você pode imaginar, a brincadeira pegou bastante gente desprevenida, e não faltou quem quase morreu de susto. É claro que algumas das reações foram capturadas em vídeo e, como a galera adora uma zoeira, o clipe já tem mais de 1,6 milhão de visualizações. Dê só uma olhada:

Segundo as informações do vídeo acima, o passeio pela plataforma não oferece riscos, e os painéis são checados diariamente pelo pessoal da manutenção para garantir que está tudo em ordem e que os visitantes possam desfrutar da atração em segurança. Contudo, segundo Allee, depois de ver as reações de algumas das vítimas que caíram na pegadinha — como a do pobre guia turístico do clipe —, as autoridades locais divulgaram um pedido de desculpas e avisaram que serão instalados avisos na passarela para que ninguém morra do coração lá em cima.

Os finalistas do prêmio de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano

O Museu de História Natural de Londres anunciou nesta semana os finalistas do prêmio de melhor fotógrafo de vida selvagem do ano, o Wildlife Photographer of the Year.

Os finalistas da competição foram selecionados entre 50 mil fotos. Os vencedores serão anunciados no dia 17 de outubro. Abaixo, uma seleção de alguns finalistas.

Essa imagem do fotógrafo francês Laurent Ballesta mostra uma jovem foca sendo levada por sua mãe para as águas geladas da Antártida. Essa espécie dá a luz sobre o gelo e leva os filhotes para nadar depois de uma semana ou duas. Focas adultas são ótimas mergulhadoras, sobrevivendo submersas por até 82 minutos e alcançando profundidas de até 600 metros.

O fotógrafo russo Sergey Gorshkov retratou uma raposa-do-ártico carregando um precioso ovo de ganso-das-neves após atacar um ninho. Grandes bandos dos pássaros migram para a tundra no fim de maio, vindo de lugares tão distantes quanto a Califórnia. Em 2016, a região leste da Rússia chegou a reunir 300 mil gansos-das-neves. Embora os casais de pássaros protejam seus ninhos, as raposas conseguem roubar até 40 ovos por dia, atacando os gansos até que haja uma oportunidade de roubar um ovo.

As raposas então enterram seus prêmios, que permanecem comestíveis até o fim do verão. Quando uma nova geração de jovens raposas começa a explorar a região, elas também se beneficiam desses tesouros enterrados.

O fotógrafo Andrey Narchuk queria fotografar um salmão na Rússia, mas acabou batendo essa foto de dois gymnosomatas (espécie de molusco aquático, parente das lesmas-marinhas) cruzando.

Essa água-americana – ave símbolo dos EUA – foi fotografada pelo fotógrafo alemão Klaus Nigge no Alasca.

Depois da vários dias de chuva constante, a ave de rapina estava encharcada. Acostumadas com pessoas, as aves são atrevidas. “Eu deitava na praia e era rodeado pela águias”, diz Klaus.

Steve Winter fez essa imagem de um filhote de tigre ferido na ilha de Sumatra, na Indonésia. Com seis meses de idade, o animal foi resgatado de uma armadilha ilegal. Enjaulado, ele tenta soltar um rugido dentro de sua jaula.

Esse filhote de urso-pardo abraça sua mãe em uma cena capturada em uma reserva no Alasca pela jovem fotógrafa Ashleigh Scully.

Depois de pescar na maré baixa, a mãe ursa estava levando os filhotes de volta a um campo perto da praia. Um dos jovens ursos, no entanto, queria ficar brincando.

O fotógrafo israelense Tyohar Kastiel passou uma semana observando um casal de pássaros da espécie quetzal-resplandecente alimentarem seus filhotes para conseguir fazer essa foto.

No oitavo dia, os pais demoraram muito para voltar, e o fotógrafo ficou preocupado. Então o macho e a fêmea voltaram com abacates. Mas, em vez de darem para os filhotes, deixaram em um galho próximo. Os pequenos então saíram do ninho para comer sozinhos.

Cavalos-marinhos pegam carona nas correntezas marítimas se agarrando em algas e outros objetos marinhos. Mas o fotógrafo Justin Hofman flagrou esse minúsculo animal se agarrando a um cotonete quando uma correnteza repleta de lixo plástico chegou a um recife na Indonésia.

O fotógrafo Mats Andersson caminha todos os dias pela floresta próxima à sua casa, no sul da Suécia. Em uma manhã fria de fevereiro, ele fez esse retrato de um esquilo-vermelho fechando os olhos por um segundo, para depois voltar a procurar por comida.

IMPRESSIONANTE! 11 DE SETEMBRO QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU

Fotos de animais descontraído

Não só de imagens bonitas e fofinhas da natureza vivem os concursos fotográficos: todos os anos, o Comedy Wildlife Photography Awards elege as cenas mais engraçadas e inusitadas da vida selvagem. A premiação, idealizada pelo fotógrafo Paul Joynson-Hicks, tem como objetivo principal incentivar a preservação da fauna terrestre de uma maneira divertida.

Confira mais algumas lindas fotos aleatórias de vários lugares do mundo e seus momentos épicos.

foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares foto-imagem-lugares

Pessoas que definitivamente não ligam para a opinião dos outros

Algumas pessoas realmente não se importam com o que os outros pensam a seu respeito

foto-imagem-pessoas

Tem adoentado que não abre mão da sua dieta calórica

foto-imagem-pessoas

Hipster lançando novos meios de transporte no espaço urbano

foto-imagem-pessoas

Apressadinho sem a mínima noção de espaço

foto-imagem-pessoas

Gatófilo que coloca o bichano literalmente em primeiro lugar

foto-imagem-pessoas

Explorador que invade a toca de urso sem a menor cerimônia

foto-imagem-pessoas

E costureiro com um gosto bem peculiar na hora de confeccionar suas roupas

foto-imagem-pessoas

Em alguns casos, as pessoas encontram alternativas pouco usuais para solucionar seus problemas

foto-imagem-pessoas

Em outros, confundem nosso cérebro de uma maneira jamais vista

foto-imagem-pessoas

Não podemos nos esquecer dos bons netinhos, que gostam de divulgar as habilidades manuais da avó

foto-imagem-pessoas

Do casal que achou brilhante a ideia de tomar banho em público

foto-imagem-pessoas

Da senhorinha que não dispensa uma vida saudável e um bom drink

foto-imagem-pessoas

E desta mulher, que descobriu uma forma econômica de transportar seu cachorro

foto-imagem-pessoas

Sim… Algumas pessoas literalmente não dão a mínima para o que os outros vão pensar

foto-imagem-pessoas

Mas certas estão elas, que levam a vida bem de boas

foto-imagem-pessoas

Animais que você não vai acreditar que existem

Macaco cinzento de nariz arrebitado

A lém do nome curioso, essa espécie de macaco é marcada por uma curiosidade triste: nos dias de chuva, o Rhinopithecus brelichi espirra muito, o que o torna um alvo fácil para caçadores.

foto-imagem-animais-estranhos

foto-imagem-animais-estranhos

Nariz de tamanduá

Correndo grande risco de extinção, a Saiga, espécie de antílope, é original da zona de estepes da Eurásia.

foto-imagem-animais-estranhos

Peixe-machadinha

Apesar do rosto assustador, esse peixe mede no máximo 12 cm e é totalmente inofensivo.

foto-imagem-animais-estranhos

Cervo vampiro

Pequeno cervo, o hidrópote, ou veado-d’água-chinês, possui caninos tão grandes que ultrapassam o maxilar inferior.

foto-imagem-animais-estranhos

 

Abutre barbudo

Originário das montanhas da Europa, Ásia e África, o Gypaetus barbatus se alimenta quase exclusivamente de ossos, que engole inteiros ou atira no chão durante o voo para chegar à medula óssea.

foto-imagem-animais-estranhos

Mini-helicóptero

Parente das cigarras e dos gafanhotos, o Bocydium globulare vive em terras brasileiras.

foto-imagem-animais-estranhos

Lula com dentes humanos

Fique tranquilo! Isso que você vê não são dentes, mas sim os “lábios” dessa lula rara, chamada Promachoteuthis sulcus.

foto-imagem-animais-estranhos

Morcego nariz de tubo

Encontrado nas Filipinas, esse animal também é conhecido como “Morcego Yoda”. Infelizmente, essa espécie também corre risco de extinção.

foto-imagem-animais-estranhos

Quem vê cara não vê coração

Assim como seu colega peixe-machadinha, o peixe-lobo pode até ter cara de quem apareceria em um filme de terror, mas ele não é feroz. Porém, o tamanho assusta: pode chegar a 5 metros e 40 kg!

foto-imagem-animais-estranhos

Pipa pipa

Presente na América do Sul, a fêmea desse curioso sapo incuba os ovos nas costas.

foto-imagem-animais-estranhos

Lindinho, de boca fechada!

Conhecido como Sarcastic fringehead, o Neoclinus blanchardi é muito territorialista. Se alguém se aproxima,ele já abre uma boca enorme para mostrar que não está de brincadeira!

foto-imagem-animais-estranhos foto-imagem-animais-estranhos

 

Entre dois mundos, registros impressionantes entre a água e o ar

Alguns profissionais são especialistas em registrar imagens embaixo da água, outros preferem terra firme. Porém, há os que gostam de se aventurar entre a linha que divide o mar e o ar. Um dos truques para tirar fotografias como essas é encontrar coisas atrativas tanto dentro da água quanto fora.

Além disso, é preciso que existam boas condições de visibilidade, com muita luz. Aí, é só escolher o seu ponto de foco, usar uma pequena abertura e uma alta velocidade no obturador!

Você está pronto? Confira os resultados:

foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos

7 piscinas mais ousadas do mundo

Marina Bay Sands, em Singapura

foto-imagem-piscinas

No topo do hotel Marina Bay Sands, em Singapura, a piscina mais alta do mundo fica a 57 andares do chão e tem vista privilegiada para o skyline da cidade.

Hierve el Agua, no México

foto-imagem-piscinas

No México, as piscinas naturais e artificiais da formação Hierve el Agua têm vista para o vale Oaxaca.

InterContinental Dubai Festival City, nos Emirados Árabes Unidos

foto-imagem-piscinas

No InterContinental Dubai Festival City, em Dubai, uma piscina de vidro fica suspensa na lateral do prédio.

Belmond Hotel Caruso, na Itália

foto-imagem-piscinas

No Belmond Hotel Caruso, na Costa Amalfitana, na Itália, a borda infinita da piscina se mistura com a paisagem natural.

Homestead Crater, nos Estados Unidos

foto-imagem-piscinas

Em Utah, nos Estados Unidos, o Homestead Resort inlcui a cratera Homestead Crater, um manancial geotermal que é o único lugar no país onde se pode mergulhar em águas quentes.

Hanging Gardens of Bali, na Indonésia

foto-imagem-piscinas

Acima desta floresta tropical, a piscina do resort Hanging Gardens of Bali tem linhas e cores que evocam a natureza.

Hotel Indigo Hong Kong, na China

foto-imagem-piscinas

Na China, uma parte da piscina do topo do Hotel Indigo Hong Kong tem lateral de vidro e fica suspensa da lateral do prédio.