Arquivos de Categorias: Praias

Entre dois mundos, registros impressionantes entre a água e o ar

Alguns profissionais são especialistas em registrar imagens embaixo da água, outros preferem terra firme. Porém, há os que gostam de se aventurar entre a linha que divide o mar e o ar. Um dos truques para tirar fotografias como essas é encontrar coisas atrativas tanto dentro da água quanto fora.

Além disso, é preciso que existam boas condições de visibilidade, com muita luz. Aí, é só escolher o seu ponto de foco, usar uma pequena abertura e uma alta velocidade no obturador!

Você está pronto? Confira os resultados:

foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos

World Press Photo – O prêmio de fotografia é um dos mais prestigiosos do mundo – Veja os vencedores da edição de 2016

Foto de Warren Richardson em fronteira sérvia tem tema marcante de 2015.
Brasileiro Mauricio Lima ficou com o 1º lugar na categoria ‘Notícias Gerais’.

world-press-photo-2016-foto-do-ano

Imagem eleita ‘foto do ano’ mostra bebê em fuga de migrantes rumo à Europa (Foto: Warren Richardson/World Press Photo 2016)

O prêmio de fotografia World Press Photo, um dos mais prestigiosos do mundo em fotojornalismo, divulgou nesta quinta-feira (18) seus vencedores da edição 2016 – que leva em conta fotos feitas ao longo do ano anterior.

A foto do ano foi para o australiano Warren Richardson, com uma imagem que mostra um bebê de família migrante sendo passado por baixo de uma cerca de arame farpado na fronteira entre Hungria e Sérvia, em agosto de 2015. A cena também levou o 1º lugar na categoria “Notícias Factuais”.

 

O brasileiro Mauricio Lima, que trabalha como freelancer para o jornal americano “The New York Times” e para outras publicações, foi o vencedor com a melhor foto na categoria “Notícias Gerais”, com a imagem de um médico tratando as queimaduras de um jovem combatente do Estado Islâmico de 16 anos de idade perto de Hasaka, na Síria.

world-press-2016-mauricio-lima-vencedor-categoria-noticias-gerais

Foto do brasileiro Mauricio Lima, vencedora na categoria ‘Notícias Gerais’, mostra jovem integrante do Estado Islâmico ferido em combate na Síria (Foto: Mauricio Lima/World Press Photo 2016)

Outra imagem do brasileiro também aparece entre as vencedoras. A cena de crianças de uma tribo munduruku saltando no rio Tapajós em Itaituba (PA) foi eleita a 2ª melhor foto na categoria “Vida Diária”.

world-press-2016-mauricio-lima-2-melhor-categoria-vida-diaria

Foto de crianças indígenas brasileiras saltando em rio foi eleita a 2ª melhor na categoria ‘Vida Diária’ (Foto: Mauricio Lima/World Press Photo 2016)

O júri do prêmio chegou aos vencedores após avaliar 82.951 fotos de 5.775 fotógrafos que se inscreveram no concurso. As inscrições vieram de 128 países diferentes.

Todas as imagens e séries premiadas podem ser vistas na página do World Press Photo. Veja abaixo imagens vencedoras em outras categorias.

nuvem-tsunami-categoria-natureza

Formação de uma ‘nuvem tsunami’ na praia de Bondi, em Sydney, enquanto uma banhista lê um e-book foi a vencedora na categoria ‘Natureza’ (Foto: Rohan Kelly/World Press Photo 2016)

fumaca-fabricas-ganhadora-categoria-vida-diaria-foto

Chineses empurrando um carrinho em bairro vizinho a uma usina termoelétrica abastecida por carvão em Shanxi, na China, foi eleita a melhor foto na categoria ‘Vida Diária’ (Foto: Kevin Frayer/World Press Photo 2016)

crianca-saco.-vencedora-categoria-pessoasjpg

Imagem de uma criança coberta por uma capa de chuva à espera em fila de registro de refugiados em um campo de Presevo, na Sérvia, foi eleita melhor foto na categoria ‘Pessoas’ (Foto: Matic Zorman/World Press Photo 2016)

orangotango-grito-premio-categoria-natureza-foto

Orangotango grita ameaçando outro macho que se aproxima na floresta de Batang Toru, na Indonésia. Série que retrata as dificuldades na sobrevivência da espécie levou o prêmio de melhor história na categoria ‘Natureza’ (Foto: Tim Laman/World Press Photo 2016)

poluicao-categoria-assuntos-contemporaneos-foto

Prédios de Tianjin, no norte da China, são vistos sob espessa camada de poluição, na foto eleita vencedora na categoria ‘Assuntos Contemporâneos’ (Foto: Zhang Lei/World Press Photo 2016)

esqui-acidente-categoria-foto-esportes

O esquiador tcheco Ondrej Bank voa após batida durante campeonato em Colorado, nos EUA, em foto que ficou com o 1º lugar na categoria ‘Esportes’ (Foto: Christian Walgram/World Press Photo 2016)

vulcao-raio-3-melhor-categoria-natureza-foto

O vulcão de Colima, no México, expele lava e nuvem de cinzas que gera raios durante a noite no município de Colima, na foto eleita 3ª melhor na categoria ‘Natureza’ (Foto: Sergio Tapiro/World Press Photo 2016)

militares-estupro-vencedor-categoria-projetos-de-longo-prazo-foto

Série que mostra histórias de mulheres que foram vítimas de estupro ou violência sexual durante o serviço militar nos EUA levou o 1º lugar na categoria ‘Projetos de Longo Prazo’ (Foto: Mary F. Calvert/World Press Photo 2016)

Grande vencedora

A “foto do ano”, imagem em preto e branco intitulada “Esperança de uma nova vida”, foi feita pelo fotógrafo independente Warren Richardson na noite de 28 de agosto de 2015, quando alguns refugiados tentavam entrar na Hungria.

A foto é “poderosa por sua simplicidade”, disse o presidente do júri e diretor de fotografia da AFP, Francis Kohn. “Vimos esta foto cedo [no processo de seleção] e soubemos que era uma imagem importante”.

Para Huang Wen, membro do júri e diretor de desenvolvimento de novas mídias da agência chinesa Xinhua, a foto é “perturbadora”. “Você observa a ansiedade e a tensão de forma sutil. A imagem mostra a emoção e os sentimentos de um pai que tenta introduzir o filho no mundo ao qual deseja pertencer”.

Na noite da foto, depois de passar cinco dias acampado com os refugiados, Warren Richardson viu a chegada de quase 200 pessoas que se deslocavam escondidas entre as árvores, ao longo da linha de fronteira. Primeiro fizeram passar as mulheres e as crianças, depois os pais de família e os idosos.

“Brincamos de gato e rato com a polícia a noite toda”, disse o fotógrafo, citado no comunicado da World Press Photo.

“Eram três da manhã quando fiz a foto. Não podia usar o flash, porque a polícia tentava encontrar estas pessoas. Aproveitei apenas a luz da lua”, explicou o australiano.

Fotos e imagens do pôr-do-sol pelo mundo – Fotógrafo é Paul Reiffer

foto-paul-reifferAlgumas pessoas viajam pelo mundo apenas por prazer, enquanto outras buscam um objetivo ao realizar sua viagem. O fotógrafo e ex-modelo Paul Reiffer, de 35 anos, definitivamente pertence a este último grupo. Paul percorre o mundo capturando fotografias incríveis do nascer e pôr-do-sol em meio a alguns dos mais icônicos cenários de cada cidade.

Sua companheira de viagem foi uma câmera Phase One de 80 megapixels, que custou a bagatela de £30 mil. Quem vê as imagens na tela não consegue imaginar que cada fotografia pode levar dias ou até mesmo horas de planejamento, enquanto o fotógrafo procura os melhores ângulos para capturar a paisagem. E, apesar de tanto planejamento, Paul precisa colocar a ideia em prática em poucos minutos, antes que o sol se ponha – ou que o dia raie.

O fotógrafo acrescenta que gasta em torno de £ 5 a 6 mil para realizar cada foto, incluindo os gastos com a viagem. “Há uma foto que eu estou tentando fazer há cerca de 10 anos, que é da Ponte Golden Gate saindo para fora do nevoeiro ao amanhecer. Já estive lá 40 ou 50 vezes“, conta ele, que seguiu carreira como modelo até decidir que seu lugar era realmente atrás das lentes.

Confira só algumas imagens clicadas por ele:

Sydney Opera House, Sydney, Austrália

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem

Região Guangxi Zhuang, China

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-regiao-guangxi-zhuang-china

Arizona, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-arizona-estados-unidos

Empire State Building, Nova Iorque, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-empire-state-building-nova-iorque-estados-unidos

Bay Bridge, São Francisco, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-bay-bridge-sao-francisco-estados-unidos

Veneza, Itália

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-veneza-italia

Tokyo Tower, Tóquio, Japão

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-tokyo-tower-toquio-japao

Lago Tahoe, Califórnia, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-lago-tahoe-california-estados-unidos

Califórnia, Estados Unidos

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-california-estados-unidos

Cidade Proibida, Pequim, China

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-cidade-proibida-pequim-china

Lyme Regis, Inglaterra

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-cidade-proibida-lyme-regis-inglaterra

Portland, Inglaterra

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-portland-inglaterra

Sydney, Austrália

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-sydney-australia

Huvafen Fushi, Maldivas

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-huvafen-fushi-maldivas

Otago, Nova Zelândia

foto-por-do-sol-fotografo-paul-reiffer-imagem-otago-nova-zelandia

11 fotos impressionantes , sem Photoshop

Lugares e pessoas que perdem a alegria , enquanto a natureza mostra o melhor da vida real .

Lago Transparente, em Montana, nos EUA

foto-imagem-lago

Ponte aquífera de Magdeburgo, na Alemanha

foto-imagem-ponte

Penhasco na China

foto-imagem-penhasco

Do alto do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo

foto-imagem-burj-khalifa

Parque Natural Lena Pillars, na Rússia

foto-imagem-parque-natural

Aeroporto Ibrahim Nasir, nas Ilhas Maldivas

foto-imagem-aeroporto

Escultura de Bruno Catalano, na França

foto-imagem-escultura

Campos de arroz na China

foto-imagem-china

Formação rochosa de arenito, no Arizona

foto-imagem-arizona

Floresta torta, Polônia

foto-imagem-floresta

Billy Owen

foto-imagem-billy-owenO sobrevivente de um câncer de olho agora aproveita seu visual diferente para fazer papeis de zumbi em filmes e séries.

Qual a praia mais bonita do mundo? Baía do Sancho em Fernardo de Noronha

praia-mais-bonita-do-mundo-baia-do-sancho-fernando-de-noronha-foto-imagem

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Três praias brasileiras ficaram entre as mais bonitas do mundo em uma pesquisa com viajantes do mundo todo – uma delas, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a mais bonita do planeta.

A pesquisa é divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor e leva em conta as praias mais bem avaliadas por seus usuários nos últimos 12 meses.

As outras duas praias brasileiras na lista mundial de 25 destinos são a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE) e a praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ).
Na lista das melhores da América do Sul, as praias brasileiras ocuparam os sete primeiros lugares.

Além das três da lista mundial, aparecem, em ordem de classificação, as praias de Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Baía dos Golfinhos, em Pipa (RN) e Praia do Farol (RJ).

No total, o levantamento premiou 322 praias no mundo. O resultado completo pode ser visto neste link.

praia-mais-bonita-do-mundo-segunda-grace-bay-beach-turks-&-caicos-foto-imagem

Grace Bay Beach, em Turks & Caicos, foi eleita a segunda melhor praia do mundo
(Foto: Angelo Cavalli/Tips/ Photononstop/AFP)

As 15 melhores do mundo

1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE), Brasil
2°- Grace Bay, Turks & Caicos
3°- Flamenco, Porto Rico
4°- Isola del Conigli, Sicília, Itália
5°- Whiteheaven Beach, Austrália
6°- Playa de Ses Illetes. Formentera, Espanha
7°- Anse Lazio, Seychelles
8°- Lanikai Beach, Havaí, EUA
9°- Rhossilli Bay, Reino Unido
10°- Playa Norte, Isla Mujeres, México
11°- Paraíso Beach, Cayo Largo, Cuba
12°- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE), Brasil
13°- Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ), Brasil
14°- The Baths, Ilhas Virgens
15°- Playa de las Catedrales, Espanha

praia-mais-bonita-do-mundo-galapagos-equador-leoes-marinhos-foto-imagem

Leões marinhos em Galápagos, no Equador (Foto: Michael Nolan / Robert Harding Premium / Robert Harding/AFP)

As 10 melhores da América do Sul

1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE), Brasil
2°- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE), Brasil
3°- Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ), Brasil
4°- Arraial do Cabo (RJ), Brasil
5°- Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE), Brasil
6°- Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa (RN), Brasil
7°- Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ), Brasil
8° – Tortuga Bay, Equador
9° – Praia de Galápagos, Equador
10° – Anakena, Ilha de Páscoa, Chile

praia-mais-bonita-do-mundo-praia-de-mendes-lopes-ilha-grande-rj-foto-imagem

As 25 melhores do Brasil

1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)
2°- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)
3°- Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)
4°- Arraial do Cabo (RJ)
5°- Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE)
6°- Baía dos Golfinhos, Pipa (RN)
7°- Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ)
8°- Prainha do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ)
9°- Quarta Praia, Morro de São Paulo (BA)
10°- Galés, Maragogi, (AL)
11°- Praia do Rosa, Praia do Rosa, (SC)
12°- Lagoa Azul, Ilha Grande (RJ)
13°- Praia do Madeiro, Pipa (RN)
14°- Canoa Quebrada (CE)
15°- Jericoacoara (CE)
16°- Prainha, Rio de Janeiro (RJ)
17°- Praia do Espelho, Trancoso (BA)
18°- Praia do Cachadaço, Trindade (RJ)
19°- Praia do Forno, Arraial do Cabo (RJ)
20°- Bombinhas (SC)
21°- Genipabu, Natal (RN)
22°- Pipa (RN)
23°- Maragogi (AL)
24°- Grumari, Rio de Janeiro (RJ)
25°- Segunda Praia, Morro de São Paulo (BA)

El Nido em Palawan, Filipinas

foto-imagem-el-nido-philippines-kayaker

El Nido em Palawan, Filipinas

Fotografe por Mon Corpuz Photography / Getty Images

Para os mergulhadores, mergulhadores, e quem quer ficar longe de tudo isso, a área de El Nido protegida na ilha filipina de Palawan é a plataforma de lançamento para a ilha hopping na encantadora Bacuit arquipélago. Contrate um guia ou participar de uma excursão para explorar as praias deste campo de jogos tropical isoladas, cavernas secretas mar, lagoas escondidas, e recifes de coral repletos de vida marinha.

 

Lindas praias – Conheça lugares diferentes e mágicos ao redor do mundo – Fotos e imagens

Tem gente que prefere o campo. Outros, curtem a brisa do mar. Mas uma coisa é certa: todos desejam encontrar um cantinho exclusivo e cheio de charme para passar os dias de descanso, seja das férias ou de um final de semana. Listamos aqui cinco praias diferentes de qualquer outra e que valem, com certeza, a visita. Agende a sua passagem, estenda a toalha e aproveite.praia-linda-foto-papakolea-beach-eua-imagem

Papakolea Beach, EUA

Para chegar a esta praia é necessário um veículo com tração nas quatro rodas e uma boa caminhada, mas com certeza a experiência vale a pena. A Papakolea Beach, no Havaí, é um dos dois lugares do mundo onde a areia é verde – a outra área fica nas Ilhas Galápagos. A coloração é atingida graças a um mineral presente nas imediações.

praia-linda-foto-ocean-dome-japao-imagem

Ocean Dome, Japão

A cidade não tem praia? Não faz mal: ela pode ter um complexo aquático que imita perfeitamente essa maravilha natural, como o Ocean Dome. Localizada na cidade de Myazaki, no Japão, o mar artificial pode ser usado o ano todo graças ao ambiente totalmente climatizado e ao teto retrátil. O local conta até com um vulcão de mentira, que solta fogo a cada hora, e ondas para os surfistas.

praia-linda-foto-playa-de-gulpiyuti-espanha-imagem

Playa de Gulpiyuri, Espanha

Esta pequena praia situada em Asturias, na Espanha, é especial. Apesar de ter apenas 50 metros de largura e estar cercada pela vegetação nativa e por pedras, é composta por água do mar – que chega à costa através de um túnel no meio das rochas.

praia-linda-foto-bowling-ball-beach-usa-imagem

Bowling Ball Beach, USA

Olhe a imagem acima: parece que todas essas pedras foram esculpidas pelas mãos do homem, certo? Mas não foram. A explicação científica é simples: ao longo de milhares de anos, as rochas que embelezam uma praia da Califórnia sofreram atrito com a água do mar, formando uma costa de falésias parecidas com bolas de boliche – daí o nome do local.

praia-linda-foto-scala-dei-turchi-italia-imagem

Scala dei Turchi, Itália

Este penhasco rochoso ao longo de duas praias no sul da Sicília tornou-se uma atração turística na Itália. Sua cor branca e seu formato, que se assemelha a uma escada (Escada dos Turcos, em português), chamam a atenção.