Arquivos de Categorias: Peixe Remo

Peixe remo – Biólogo encontra animal de 5,5 metros na ilha de Santa Catalina ( Califórnia, EUA)

foto-peixe-remo-regalecus-glesne-imagemA bióloga marinha Jasmine Santana, do Instituto Marinho de Catalina Island, encontrou do último domingo (13/10), durante missão exploratória na ilha de Santa Catalina (Califórnia, EUA), um peixe-remo (Regalecus glesne) de 5,5 metros. O raro animal estava morto – aparentemente de causa natural. Quinze pessoas ajudaram para retirar o peixe da água.”Em 32 anos aqui (no instituto), nunca vi nada como isso”, disse Mark Johnson, colega de Jasmine, de acordo com o “Press Telegram”.

O peixe-remo costuma habitar as profundezas dos oceanos (até mil metros). Raramente é visto em regiões com profundidade inferior a 20 metros. Ele se alimenta de pequenos peixes e tem como principal predador o tubarão.

Há registro de peixes-remo de até 17 metros.

Fotos da “serpente das profundezas” – Peixe-remo ou regaleco pode medir 17 metros – Nome científico Regalecus Glesne

foto-serpente-das-profundezas-peixe-remo-regaleco-imagem
Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, conseguiram captar imagens inéditas de um peixe-remo (Regalecus glesne), também chamado de regaleco, que vive nas profundezas do mar.De acordo com Mark Benfield, pesquisador e responsável por realizar as imagens na região do Golfo do México com um veículo operado remotamente, as imagens ajudaram a dar mais detalhes sobre esta espécie no estudo publicado no início de junho no “Journal of Fish Biology”. Foi a primeira vez que o animal foi perfeitamente visualizado.

foto-serpente-das-profundezas-peixe-remo-regaleco

O regaleco é um dos maiores peixes do mundo. Segundo Benfield, essa espécie pode atingir entre 8 metros e até 17 metros de comprimento e vive em águas temperadas e tropicais, a uma profundidade de até 3 mil metros. Alguns pesquisadores gostam de se referir a este animal como serpente marinha.