Arquivos de Categorias: Jacaré

Veja profundidade em uma imagem 2D

Patrick Hughes é um artista britânico responsável pela obra “Superduperperspective”, que está em exposição na galeria de arte Birmingham, na Inglaterra. A pintura, uma ilusão de ótica, está ganhando destaque por forçar o seu olho a ver profundidade em uma imagem 2D.

foto-imagem-2d

Se a pessoa olhar o quadro de frente, verá apenas três corredores comuns. Mas quando o espectador se move para a esquerda ou para a direita, vê a mágica acontecer!

foto-imagem-2dfoto-imagem-2d

No mundo da ilusão ótica, este tipo de fenômeno é conhecido como “reverspective”, um termo inventado por Hughes para se referir a um objeto que parece estar longe, mas, na verdade, está em primeiro plano. Outro exemplo desse tipo de obra é o “Illusion Dragão”, em que o olhar do animal segue o observador ao redor da sala, acompanhando os seus movimentos.

foto-imagem-2DA magia do “reverspective” é que esse tipo de trabalho força o seu olho a ver uma perspectiva que não está lá. Quando as linhas angulares convergem para um ponto de fuga, percebemos a profundidade. Hughes trabalha com as formas e os tamanhos das imagens planas, fazendo com que certas coisas pareçam estar mais longe do que outras.

 

No pântano Okefenokee, na Georgia, um jacaré tenta comer uma tartaruga

jacare-comendo-tartaruga-foto-imagem

O fotógrafo Patrick Castleberry, especializado em registrar animais selvagens, passou 15 minutos assistindo a um jacaré tentando romper o casco de uma tartaruga no pântano Okefenokee, na Geórgia. “Eu estava tirando fotos de uma garça-real e vi pelo canto do meu olho algo que parecia ser uma bola quicando na água”, explica Patrick.

Patrick rapidamente percebeu que era uma batalha entre um jacaré e uma tartaruga, e se preparou para registrar o momento final da captura. Ao ver que o jacaré havia deixado o local, Castleberry foi até o local da luta, pensando encontrar a tartaruga morta. No entanto, ficou surpreso ao encontrá-la viva e intacta.

Jacaré folgado – Animal relaxa sobre tartarugas em zoológico do Rio de Janeiro

foto-jacare-folgado-deitado-sobre-as-tartarugas-zoo-do-rio-de-janeiro-imagem

Durante um passeio com a filha e amigos no zoológico do Rio, a internauta Christiane Voss, de 42 anos, flagrou um jacaré bastante “folgado” relaxando com o corpo sobre um grupo de tartarugas em um tanque.

“Gosto muito de fotografar bichos, tenho várias fotos legais desse dia. Já até fiz um curso de fotografia, mas nunca trabalhei com isso”, conta. Ela explica que a foto foi feita ainda no ano passado, mas que só havia a divulgado pelo Facebook, para amigos.