Arquivos de Categorias: Constelações

As novas imagens mostram Frontier Campos estrelas 13 bilhões de anos de idade.

foto-imagem-hubble-unseen-galaxies-nasa

Telescópio espacial Hubble astrônomos terça-feira lançou vistas das galáxias mais antigas já vistas, cerca de 13,2 bilhões de anos. Eles oferecem vislumbres intrigantes do nascimento caótico das primeiras estrelas.

As imagens são o primeiro de uma série chamada Frontier Fields.

Explicando as primeiras estrelas se responder a perguntas dos astrônomos sobre como as galáxias, como a nossa Via Láctea surgiu e como estrelas como o nosso sol veio a residir dentro de uma galáxia.

O universo é cerca de 13,7 bilhões de anos. Desde 1995, o Telescópio Espacial Hubble forneceu os astrônomos com vislumbres de galáxias cada vez mais perto da idade para os primeiros dias do cosmos.Hubble começou um com Deep Field imagem produzida, concentrando-se em direção ao Big Dipper para 43 horas, descobrindo as galáxias mais de 12 bilhões de anos.

foto-imagem-galáxias

Uma imagem de campo paralelo de aglomerado de galáxias Abell 2744.

As últimas imagens, apresentados na reunião da American Astronomical Society, em Washington, DC, show de galáxias cerca de 500 milhões anos a mais do que os antigos, uma vez inovadora imagens.

Primeiro Frontier

Neste momento inicial, galáxias eram “bolhas azuis brilhantes, mais perto [juntos], de menor e eles estão em todos os lugares”, diz o astrônomo Garth Illingworth , da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, que apresentou uma olhada em quatro galáxias surpreendentemente brilhantes deste era cedo, visto por ambos Hubble da NASA e do Telescópio Espacial Spitzer .

Enquanto estas galáxias início pesava apenas cerca de um por cento, tanto quanto a Via Láctea, que provavelmente produziu estrelas cerca de 50 vezes mais freqüentemente do que a nossa galáxia faz agora.

“É muito importante entender como essas primeiras galáxias se formaram para compreender nossa própria galáxia hoje”, diz o astrônomo Eilat Glikman de Middlebury College de Vermont.

(Veja também: ” Buracos negros gigantes encontrados no alvorecer do início do Universo . “)

Lente Gravitacional

Como Einstein mostrou um século atrás, a gravidade dobra a luz. As imagens do Hubble primeira fronteira dependem da gravidade de um grupo mais próximo, bem embalado de várias centenas de galáxias, chamado Abell 2744, para dobrar a luz de galáxias mais distantes e antigas.

O efeito de curvatura focaliza a luz das galáxias antigas, tornando-os aparecer de 10 a 20 vezes maior do que seria de outro modo aparecer.Esta lente gravitacional permite Hubble para ver as galáxias mais distantes antigos.

“Há uma enorme quantidade de ciência que sairá dos Campos Frontier”, diz o astrônomo Michael West do Observatório Maria Mitchell, que não era parte da equipe de descoberta. “Muitos astrônomos estão esperando ansiosamente para começar suas mãos sobre os dados!”

Infelizmente, o efeito de lente gravitacional também distorce as galáxias antigas, como um “espelho casa de diversão”, diz West. “Imagine que você só podia ver alguém rosto distorcido em um circo divertido espelho casa e teve que fazer um desenho sobre o que essa pessoa realmente se parece sem poder vê-los diretamente.”

Felizmente, os astrônomos podem calcular a quantidade de distorção produzida pela lente gravitacional e reconstruir uma imagem das galáxias distantes e suas propriedades.

Por enquanto, o quadro pintado por essas imagens é o de um universo primordial, onde a produção de ramp up estrela e galáxias cresceram cada vez maior ao longo dos primeiros quatro bilhões de anos de universo.

Quando se trata de ver primeiras estrelas, Glikman diz: “temos que ter cuidado a ponta do iceberg realmente se parece a base do iceberg.”Mas estas galáxias iniciais “são realmente bons indicadores de que estava acontecendo no início do universo.”

Imagens do universo – Observatório Europeu faz 50 anos