Arquivos de Categorias: Raça

Formações rochosas no oceano embelezam o mar ao redor do mundo

      Você sabe o que são falésias? São paredes grandes e íngremes esculpidas pela ação do mar durante milhões de anos. Elas apareceram entre as eras glaciais por conta da erosão marítima e do nível do oceano, que subia até 12 metros.

      No Brasil, essas falésias chegam a 20 metros de altura e o seu formato varia de acordo com o tipo de rocha de que é formada. Temos as do tipo avermelhadas, feitas a partir de terrenos de arenito – encontradas do Amapá ao Rio de Janeiro -, e, no sul do país, predominam as de granito. Mas, independente do tipo de material, seus contornos e tamanhos é que impressionam. Graças à ação do oceano, algumas lembram pirâmides invertidas e nos faz pensar como estão de pé. Selecionamos algumas ao redor do mundo.

foto-imagem-natureza

 

A rocha Dan Bristy tem 50 metros de altura e fica a 80 metros da praia, na costa da Irlanda

foto-imagem-natureza

 

Chamada de Sail Rock, rocha vela, fica localizada na Rússia, a 17 km de Gelendzhik. Tem 30 metros de comprimento e 25 de altura

foto-imagem-natureza

 

Composta de arenito vermelho, essa obra da natureza se chama Hoy Rock e fica na Escócia. Tem impressionantes 137 metros de altura.

foto-imagem-natureza

 

A Khao Phing Kan Rock, na Tailândia, nem é tão alta: tem apenas 20 metros de altura. No entanto, seu formato com base estreita impressiona.

foto-imagem-natureza

 

Chamada de Doze Apóstolos, este conjunto de falésias fica bem próxima da costa de Victoria, na Austrália.

foto-imagem-natureza

 

A rocha Kicker, no Equador, também é conhecida como “leão adormecido”. Está localizada nas ilhas Galápagos e tem 152 metros de altura.

O cão mais fofo do mundo se chama BOO – Cachorrinho da raça Lulu da Pomerânia vai lançar livro

É impossível olhar para a carinha peluda de Boo e não esboçar um sorriso. O cachorrinho da raça Lulu da Pomerânia conquistou o título de “cão mais fofo do mundo” após bombar no Facebook com sua página pessoal – ela tem mais de 1,4 milhão de “likes”. A dona, J. H. Lee, posta fotos do bicho diariamente e, agora, também encontrou uma forma de lucrar com ele.

Em setembro será lançado o livro de fotos “Boo: The Life of the World’s Cutest Dog” (a vida do cão mais fofo do mundo), com os registros de seu dia-a-dia. Boo passeando, brincando, comendo… Serão muitas páginas de fofura. O livro é narrado pela perspectiva de Boo, escrito por J.H., e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. A editora Chronicle Books, responsável pela publicação da obra, lançou neste sábado (30) um vídeo que mostra o primeiro dia de trabalho de Boo – tudo de brincadeira, claro. Ele aparece assinando o contrato, pegando o elevador e até comemorando a nova empreitada com uma festinha. Pelo que o vídeo mostra, Boo está se adaptando bem à vida de escritor famoso e ganhando muito cafuné nas orelhas. Fonte MegaZine