Arquivos de Categorias: Animação

SACANAGEM! OLHA A PEGADINHA QUE ARMARAM EM PLATAFORMA DE VIDRO NA CHINA

Imagine que você, turistando pelo mundo, decide fazer um passeio por uma incrível plataforma transparente instalada no alto de um imenso paredão rochoso. Então, enquanto você está lá, de boa, apreciando a vista de tirar o fôlego de uma altura vertiginosa, você percebe que o piso sob os seus pés começa a trincar a cada movimento seu. Já pensou no desespero que você certamente sentiria?

Baita susto!

Pois existe uma plataforma com essas características instalada nas Montanhas Taihang, situadas na Província de Hebei, na China. A passarela tem mais de 260 metros de extensão, fica a mais de 1,1 mil metros acima do nível do mar e foi construída com painéis reforçados capazes de suportar até 800 quilos por metros quadrado. No entanto, de acordo com Allee Manning, do site Inverse, um time de engenheiros achou que seria hilário armar uma pegadinha no local!

Os caras instalaram sensores entre os painéis que, quando detectam o peso de alguém sobre o piso, desencadeiam um efeito especial pra lá de realista que dá a impressão de que a plataforma está trincando — e que, ao mais mínimo movimento, vai quebrar. Como você pode imaginar, a brincadeira pegou bastante gente desprevenida, e não faltou quem quase morreu de susto. É claro que algumas das reações foram capturadas em vídeo e, como a galera adora uma zoeira, o clipe já tem mais de 1,6 milhão de visualizações. Dê só uma olhada:

Segundo as informações do vídeo acima, o passeio pela plataforma não oferece riscos, e os painéis são checados diariamente pelo pessoal da manutenção para garantir que está tudo em ordem e que os visitantes possam desfrutar da atração em segurança. Contudo, segundo Allee, depois de ver as reações de algumas das vítimas que caíram na pegadinha — como a do pobre guia turístico do clipe —, as autoridades locais divulgaram um pedido de desculpas e avisaram que serão instalados avisos na passarela para que ninguém morra do coração lá em cima.

ARTISTA CRIA VERSÕES ASSUSTADORAS DE PERSONAGENS FAMOSOS

O artista australiano Wil Hughes resolveu dar seu toque particular a personagens famosos que marcaram a infância de muita gente, seja na TV, no cinema, na literatura ou em outras formas de entretenimento.

O diferencial de seus trabalhos, no entanto, é o fato de que eles acabam se transformando em versões sombrias e assustadoras de rostos que já nos são familiares.

Com texturas marcantes e um sombreamento perfeito, Hughes consegue colocar nas imagens que cria um realismo que mexe com os brios de quem encara cada imagem por alguns segundos. Confira o trabalho dele a seguir e depois nos conte o que achou:

Ronald McDonald

Homer Simpson

Rick Sanchez

Lula Molusco

Wally

Krusty, o Palhaço

Bob Esponja

Patrick

Peter Griffin

Morty

Plâncton

Mr. Bean

Arnold

Coragem, o Cão Covarde

Pepe, o Sapo

ZIGUE-ZAGUE? NÃO! AS LINHAS AZUIS SÃO PERFEITAMENTE RETAS, ACREDITA?

Uma das ilusões de óticas mais conhecidas de todos os tempos é a da “parede de café” (o item 7 desta lista), redescoberta em 1973 nos azulejos de uma cafeteria na cidade de Bristol, na Inglaterra. Originalmente, ela data de 1898, quando ainda era chamada de “ilusão do jardim de infância”.

A confusão acontece por causa da forma como os neurônios interagem em nosso cérebro. Diferentes células percebem as cores claras e as escuras; assim, elas acabam entrando em atrito quando imagens muito semelhantes, porém de cores diferentes, são colocadas de forma alinhadas como na imagem em questão.

A mágica e ilusionista Victoria Skye resolveu atualizar essa imagem e criou uma versão 2017 para a tal “ilusão da parede do café”. Para isso, ela acrescentou pequenos quadradinhos divididos em partes brancas e pretas para criar a sua ilusão.

Na figura, temos a impressão que as linhas azuis estão na diagonal, fazendo um verdadeiro zigue-zague, além de terem uma leve curvatura (resultado dos tais quadradinhos). Porém, essas linhas são retinhas e paralelas. Duvida? Então confira a imagem sem alguns de seus elementos:

 

 

Objetos aleatórios que mudaram radicalmente após ganharem olhos

Cansado de viver em uma cidade cinza e sem graça, o artista de rua Vanyu Krastev resolveu colocar um pouco mais de descontração no lugar onde mora, na Bulgária. Ele sai pelas ruas fixando olhos de brinquedos em objetos e construções deterioradas que, à primeira vista, não transmitiriam nada de interessante.

Essa técnica, conhecida como “eyebombing”, consiste basicamente nisso: pregar olhos removíveis em objetos e estruturas do espaço urbano para provocar nos pedestres as reações mais inesperadas. A seguir, você confere como ficaram algumas das divertidas intervenções do artista:

O jardim do terror

Você é fã do terror? Não resiste a uma série ou um filme sobre zumbis? Então este é o jardim dos seus sonhos!

Um grupo canadense de artistas se inspirou em obras como “Madrugada dos Mortos”, “Extermínio” e “The Walking Dead” para criar diversos anões de jardim versão zumbi – afinal, ninguém mais aguenta aqueles tradicionais. A ideia deu tão certo que eles fizeram outros modelos homenageando outros clássicos do terror, como “Sexta-feira 13” e “A Hora do Pesadelo”.

foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror foto-imagem-jardim-do-terror

Entre dois mundos, registros impressionantes entre a água e o ar

Alguns profissionais são especialistas em registrar imagens embaixo da água, outros preferem terra firme. Porém, há os que gostam de se aventurar entre a linha que divide o mar e o ar. Um dos truques para tirar fotografias como essas é encontrar coisas atrativas tanto dentro da água quanto fora.

Além disso, é preciso que existam boas condições de visibilidade, com muita luz. Aí, é só escolher o seu ponto de foco, usar uma pequena abertura e uma alta velocidade no obturador!

Você está pronto? Confira os resultados:

foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos foto-imagem-entre-dois-mundos

Cenas épicas que só existiram por 1 segundo

foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas foto-imagem-cenas

Maquiagens monstruosas feitas por uma adolescente de 16 anos

foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens foto-imagem-maquiagens

A ilusão de ótica destas fotos vai confundir o seu cérebro

Conheça o trabalho do fotógrafo sueco Erik Johansson que vive e trabalha em Berlim. Erik se destacou profissionalmente graças as suas incríveis fotografiascom ilusão de ótica, que mostram cenas do cotidiano.Parte do seu trabalho consiste na manipulação e combinação de imagens com diferentes e criativos ângulos. Logo abaixo você confere algumas de suas obras que vai certamente confundir a sua mente. Visite o site e as redes sociais do fotógrafo.foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica foto-imagem-ilusao-de-otica

Cachorros com personagens da Marvel

Cachorros são criaturas espetaculares. Os personagens da Marvel, também. Juntar uma coisa e outra foi a forma que o ilustrador Josh Lynch encontrou para criar um novo projeto cheio de fofurice e que, ao mesmo tempo, também agrada os fãs da editora.As imagens que você vai ver a seguir foram retiradas do projeto “DOTMU: Dogs of the Marvel Universe”. Elas comprovam aquilo que já sabíamos:criatividade realmente é a chave para produções fantásticas e inovadoras. Confira o trabalho de Lynch logo abaixo e depois nos conte qual destas imagens é a sua favorita:foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel foto-imagem-cachorros-personagens-marvel